(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Opinião: «Vacina anti-Covid19 – Sim ou não?»

Opinião: «Vacina anti-Covid19 – Sim ou não?»

Artigo de Opinião de Pedro Palma Moreira, Presidente da Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata (PSD) em Lagos.

Todos nós temos uma ideia sobre a importância da vacina anti-Covid19. E todos temos certamente amigos dos dois lados da barricada – os céticos da sua eficácia e da segurança da sua administração e os crentes nessa mesma eficácia na proteção e redução dos efeitos negativos que os afetados pelo vírus sofrem. Fui chamado na última semana para ser vacinado e claro que me apresentei no centro de vacinação para receber a minha vacina. E como era de esperar, tudo correu sem problemas e além de uma ligeira indisposição no dia seguinte resolvida imediatamente com um Paracetamol nada de mais aconteceu. Considero de fundamental importância que no mais curto espaço de tempo, a maioria da população seja vacinada e assim protegida dos efeitos nefastos deste vírus. Só este facto permitirá que voltemos a uma vida de normalidade, sem medo acrescido da doença, podendo voltar ao nosso trabalho, a conviver com os nossos e com quem nos visita e até a viajar livremente se for caso disso.

Considero que as instituições que regulam e autorizam a administração de medicamentos na União Europeia são dignos de toda a confiança e não embarco em teorias de conspiração como as que correm às dezenas ou centenas pelas redes sociais.

Um facto que considero indesmentível e que a todos deve fazer refletir: apesar dos problemas reportados, que sempre acontecem com qualquer medicamento novo e são normais, os casos de mortes devido ao Covid-19 baixaram drasticamente, sendo agora residuais comparados com os números pré vacinação. É preciso uma boa dose de má fé intelectual para não ligar estes dois factos: mais vacinados igual a menos mortes. Por isso deixo aqui um apelo – não recusem a vacina. Protejam-se e protejam os vossos.

  • PARTILHAR   

Outras Opiniões

: