Incêndios – Agricultura e pecuária em situação dramática a Norte e Centro de Portugal

Vem comunicar, através desta nota de imprensa, a direção da ASCAL, na pessoa do seu presidente Afonso Nascimento, que dada a situação vivida pelos agricultores no norte e centro do país, fustigados pelos incêndios que destruíram em muitas explorações grande parte da alimentação animal e até tirando a vida a alguns animais, situação esta que carece de ajuda imediata para fazer face aos estragos provocados.
A ASCAL conjuntamente com a Rações Santiago e o Matadouro do Litoral Alentejano irão promover a entrega de cerca de 11 toneladas de ração para bovinos e cerca de 11 toneladas de ração para ovinos, alimentação esta que será entregue diretamente a uma associação local, das zonas fustigadas, associação essa que depois fará a distribuição justa por aqueles que mais precisam. Entrando ainda neste acordo de cavalheiros a participação do Matadouro do Litoral Alentejano com a entrega de algumas carcaças para consumo das corporações de bombeiros que tanto deram de si neste período complicado.
Fica o espírito de solidariedade e estrita colaboração entre as empresas acima descritas, a ASCAL e aqueles que mais precisam!
Viva aos agricultores!!!
Viva aos Bombeiros de Portugal!!!
ASCAL