“Fiz uma encomenda na loja Gato Preto e está muito atrasada, será normal este procedimento?”

A DECO INFORMA…
PER e atrasos graves nas encomendas preocupam consumidores.
A conhecida cadeia portuguesa de decoração Loja do Gato Preto enfrenta uma crise profunda. Com a entrada em um Processo Especial de Revitalização (PER) e dívidas de milhões de euros, segundo a lista provisória de credores, os consumidores começam a demonstrar sérias preocupações. A DECO recebeu diversas denúncias de consumidores que têm manifestado preocupações devido ao grande número de encomendas pendentes. Muitos afirmam ter efetuado pagamentos sem que os produtos tenham sido entregues dentro dos prazos previstos, situação que tem gerado frustração e incerteza.
A Loja do Gato Preto encontra-se, desde setembro deste ano, em Processo Especial de Revitalização (PER), processo 13803/25.4T8SNT, um mecanismo legal previsto na legislação portuguesa que permite a empresas em dificuldade financeira negociar um plano de recuperação com os seus credores e evitar a insolvência.
A DECO alerta que, mesmo durante o PER, os consumidores devem ter os seus direitos legalmente protegidos, incluindo os de entrega do produto ou reembolso.
Enquanto o processo decorre, a Associação recomenda que os consumidores mantenham registo de todas as comunicações, dos comprovativos de compra e de pagamento.
A DECO está a acompanhar a situação e já solicitou um pedido de reunião à empresa e ao administrador judicial de insolvência responsável pelo PER, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre o caso e de proteger os direitos dos consumidores.



