(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

“Está atento aos preços nas prateleiras dos supermercados? E ao IVA ZERO?”

“Está atento aos preços nas prateleiras dos supermercados?  E ao IVA ZERO?”

A DECO informa…

A DECO está a receber contactos de consumidores com dúvidas sobre a formação dos preços após a entrada em vigor do regime IVA 0%. Os exemplos vários, desde a promoção de produtos que nem estão ao abrigo desta medida IVA 0% até aos preços da carne de frango e ovos que longe de baixar registam até um pequeno aumento.

Se verificar que o preço dos produtos que habitualmente compra sofreu um aumento, tire fotografias às etiquetas e junte-se ao movimento #ivawashing! Envie-nos os seus exemplos para o WhatsApp +351 966 449 110.

Vamos denunciar a promoção abusiva do IVA 0%!

Esta medida procura apoiar os consumidores que atravessam uma severa crise, não devendo ser tratada como um argumento promocional ou uma oferta do estabelecimento comercial. A DECO defende que o IVA 0% não deve conduzir o consumidor à escolha de determinado produto seduzido por uma promoção que não o é.

Conte com o apoio da DECO Algarve através do número de telefone 289 863 103, do endereço eletrónico deco.algarve@deco.pt. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

  • PARTILHAR   

Outras Opiniões

: