O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, no dia 17 de Outubro, procedeu à detenção de 1 homem, de 48 anos, em Lagos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e identidade falsa.
A Esquadra de Lagos da PSP, através da Brigada de Trânsito, deteve, durante uma acção de fiscalização rodoviária, um cidadão suspeito de não estar habilitado legalmente para o exercício da condução e de estar em permanência ilegítima em Território Nacional.
Ao ser abordado pelos polícias, o condutor colocou-se em fuga, originando, assim, uma perseguição que foi reforçada com elementos da Brigada de Investigação Criminal de Lagos.
Após intersecção do suspeito no centro da cidade, foram apreendidas 1000 doses de heroína, 55 doses de cocaína, 250 euros, 1 veículo e 2 telemóveis.
O ora detido tem antecedentes criminais e estava proibido de entrar no espaço Schengen, onde, alegadamente, terá conseguido entrar com documentação falsa.
O suspeito foi presente perante a Autoridade Judiciária, para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas enquanto aguarda julgamento.