(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Detido por roubo fica em prisão preventiva

Detido por roubo fica em prisão preventiva

O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, através da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, deteve em flagrante delito, no dia 3, um homem, de 33 anos de idade, indiciado da prática de roubo e posse de arma proibida.

Esta detenção ocorreu na sequência de diversas comunicações sobre um indivíduo que estava a ameaçar e intimidar vários cidadãos, com recurso a uma arma branca de grandes dimensões, o que gerou grande alarme social.

Foram mobilizados, rapidamente, diversos meios policiais, sendo que polícias da Esquadra de Investigação Criminal localizaram o suspeito, enquanto este procurava roubar outros cidadãos, na via pública, com recurso à mencionada arma.

Mostrou-se possível aos polícias intervenientes, apenas com recurso a técnicas de manietação, desarmar e imobilizar o suspeito, fazendo assim cessar a situação de elevado perigo que este havia criado, procedendo à sua detenção.

Da intervenção policial, não resultaram ferimentos em nenhum dos intervenientes.

Em diligências subsequentes, verificou-se que este suspeito se encontrava referenciado pela prática anterior de diversos crimes, alguns deles com uso de violência.

O detido foi presente à autoridade judiciária no dia de hoje, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos