(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Detido por posse de arma proibida

Detido por posse de arma proibida

O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, no dia de ontem, deteve um homem por posse da arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo ainda identificado outro, por furto de uma carteira.

Esta detenção ocorreu na sequência das ações de patrulhamento recorrentes desenvolvidas na baixa da cidade de Faro, com recurso a diversos meios e valências policiais, com o intuito de garantir o sentimento de segurança a todos os cidadãos que ali se deslocam.

Na tarde de ontem, a PSP foi informada da ocorrência de um furto de uma carteira naquela zona, sendo possível recolher a descrição física do suspeito, que foi prontamente comunicada a todos os polícias de serviço.

Uma Equipa do Corpo de Intervenção de Faro, que se encontrava em patrulhamento naquela área, localizou dois homens, sendo que um deles correspondia completamente à descrição comunicada anteriormente, tendo sido prontamente intercetados.

Verificou-se que um deles se encontrava na posse um bastão extensível, sendo este uma arma proibida e, ainda, aproximadamente 24 doses de haxixe e dinheiro que se suspeita provir do tráfico deste estupefaciente, que foram apreendidos e que motivaram a sua detenção.

O outro suspeito, presumível autor do furto da carteira, estava na posse da carteira furtada e correspondente conteúdo – cartões bancários, numerário e outros documentos – artigos que foram apreendidos e entregues ao seu legítimo proprietário.

A PSP de Faro salienta a importância da comunicação imediata de todas as ocorrências criminais, permitindo que, em tempo, se consigam desenvolver todas as diligências possíveis no sentido de identificar os seus autores a recuperar os bens furtados, como foi o caso.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos