(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Odemira celebra Dia Internacional da Cidade Educadora

Odemira celebra Dia Internacional da Cidade Educadora

No dia 30 de Novembro, o Município de Odemira vai celebrar o Dia Internacional da Cidade Educadora, este ano dedicado ao tema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, Odemira defende a Educação como pilar fundamental para o desenvolvimento socioecónomico, para a inclusão e integração.

A Bandeira das Cidades Educadoras será hasteada no edifício dos Paços do Concelho, pelas 10.30 horas do dia 30 de Novembro, seguindo-se a interpretação do Hino das Cidades Educadores pelos alunos do 1º ciclo da EB1 de Odemira. Pelas 11.00 horas, decorrerá a actividade “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, no Jardim do Largo Sousa Prado.

Este dia de celebração das Cidades Educadoras terminará no Parque de Feiras e Exposições, em São Teotónio, com o Convívio Anual de Docentes.

Esta será a 7ª edição do Dia Internacional da Cidade Educadora, evento que ao longo dos anos mobilizou mais de 300 municípios de 20 países, implementada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos