(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Município de Aljezur comemorou Dia Mundial da Criança

Município de Aljezur comemorou Dia Mundial da Criança

No passado dia 1 de Junho a Câmara Municipal de Aljezur, como o faz desde há largos anos, assinalou o Dia Mundial da Criança. Este ano com o especial relevo com a oferta a todos os alunos do 1º ao 9º ano, do livro “Mistério no fundo do Mar”, uma história de aventura passada na localidade da Carrapateira, a propósito do navio da armada espanhola “La Condesa” que ali naufragou em 1555.

A apresentação do livro pelas autoras, Ana Valente e Isabel Moiçó, e o ilustrador, Paulo Silva, foi feita no Museu do Mar e da Terra e no auditório do Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, Aljezur. A par de contribuir para a criação de hábitos de leitura, esta foi uma feliz oportunidade para dar a conhecer aos mais jovens a História e a riqueza do património de Aljezur que o município entendeu destacar nesta data.

Todos os alunos e todas as alunas do 1º 2º, 3º ciclos receberam um exemplar do livro “Mistério no fundo do Mar”; os alunos e alunas do pré-escolar receberam um exemplar do livro “O Monstro das Cores.”. As crianças e os jovens do concelho tiveram também a oportunidade, ao longo desta semana, de assistir à exibição dos filmes de animação do Festival Indie, que pela terceira vez realiza em Aljezur a extensão do Indie Júnior e a segunda extensão do Indie Lisboa.

O Dia Mundial da Criança, criado em 1950 pelas Nações Unidas, tem o objectivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentam em todo o mundo. Foi reconhecido por esta organização que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem, têm direito a afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos