(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Isabel Soares e Francisco Medina vencem Prémio Ibérico de Psicologia

Isabel Soares e Francisco Medina  vencem Prémio Ibérico de Psicologia

Distinção é atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pelo Consejo General de Psicología de Espanha

Os psicólogos Isabel Soares e Francisco Medina venceram o Prémio Ibéricos de Psicologia, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pelo Consejo General de Psicología de Espanha. A distinção foi entregue durante o Encontro Luso-Espanhol de Psicologia, que decorreu na cidade da Guarda.

A psicóloga portuguesa Isabel Soares conta com uma longa carreira associada à investigação e construção de projetos para a compreensão e intervenção na infância. Reconhecida nacional e internacionalmente pelas suas publicações e projetos de investigação, é atualmente Presidente da Direção do ProChild CoLAB.

Ao receber o prémio, Isabel Soares destacou o facto de “a importância do prémio amplificar-se ao ser atribuído no Encontro Ibérico centrado na acessibilidade e na inclusão social como direitos fundamentais e como alicerces de uma sociedade mais igualitária, justa e solidária”.

A psicóloga referiu ainda “o privilégio” de ter encontrado, ao longo da carreira, “pessoas verdadeiramente únicas e que a inspiraram: estudantes e colegas da academia, pacientes na atividade clínica e crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na atividade de investigação”. Pessoas que disse serem “os protagonistas deste prémio”.

Já o psicólogo espanhol Francisco Medina é professor titular de psicologia social e diretor da Faculdade de Psicologia desde 2015. Dirige, como investigador principal, um projeto da União Europeia sobre mediação em conflitos coletivos. Está ainda a trabalhar na melhoria dos processos que permitem a inserção laboral de pessoas com deficiência e doença mental.

O Prémio Ibérico da Psicologia é destinado a Psicólogos que tenham contribuído no desenvolvimento da Psicologia, em Espanha e Portugal. Inclui um prémio no valor de dois mil e quinhentos euros para cada um dos vencedores.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos