(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

IPDJ homenageia Carlos Lopes nas VII Jornadas Técnicas Associativas, em Faro!

IPDJ homenageia Carlos Lopes nas VII Jornadas Técnicas Associativas, em Faro!

Carlos Alberto de Sousa Lopes, será homenageado pela Direção Regional do Algarve do IPDJ, no dia 30 de novembro de 2023, quinta-feira, no âmbito das VII Jornadas Técnicas Associativas.

A Homenagem ao Homem e ao Atleta Olímpico - Carlos Lopes - acontecerá pelas 17h, no grande Auditório do IPDJ, em Faro.

No que concerne às Jornadas Técnicas Associativas, são um momento, por excelência, de partilha de assuntos de interesse para os clubes e associações algarvias.

Em debate, estarão temas como:

- “Inovação Social – oportunidades de financiamento”; que será apresentado pela Patrícia Neto Martins, Técnica da CCDR Algarve.

- “UAARE – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola”; que contará com a presença do Coordenador Nacional das UAARE – Victor Pardal.

- “O desporto como ferramenta de inclusão”; onde destacamos as presenças de José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Fausto Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Joana Santos, Atleta-campeã surdolímpica, e Luís de Brito, Presidente da Associação Teia D’Impulsos.

- “CAR – Centros de Alto Rendimento – em Portugal”; que contará com as presenças de Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto, Mário Rolla, Gestor do CAR de Vila Real de Santo António, Paulo Murta, Treinador de Atletismo, e de Kateryna Tabashnyk, Atleta de alta competição.

Um painel igualmente muito importante, será o momento em que se dará voz aos jovens e ouviremos excelentes e inspiradores testemunhos de vida, em diversas áreas: Ricardo Mariano, no empreendedorismo, Etson Barros, no desporto, Salomé Marques, em artes performativas, Rodrigo Teixeira, no associativismo, e Rafaela Vera, no social.

Os painéis “A importância da qualificação na atividade do Treinador”, “Candidatura Bandeira da Ética”, “Centro de Juventude de Faro do IPDJ – Algarve” e “Registo de Campos de férias”, ficarão a cargo dos Técnicos do IPDJ.

Estão previstos mais de 100 participantes de todo o Algarve, essencialmente, dirigentes associativos, treinadores, atletas e técnicos de desporto e juventude.

As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 28 de novembro de 2023 e podem ser efetivadas através do link ou do e-mail faro@ipdj.pt .

Um dia que promete e que culminará de forma brilhante, com a Homenagem a Carlos Lopes. Nascido em 1947, foi um dos melhores atletas da sua geração, tornando-se uma referência a nível mundial, no que respeita ao atletismo de longa duração, e um grande orgulho nacional. Foi o primeiro português a vencer uma prova de maratona nos Jogos Olímpicos e a trazer uma medalha de ouro para Portugal, feito que escreveu para sempre a sua história e a história do desporto nacional e mundial. Pelos valores e percurso desenhado, a homenagem será também feita ao Homem, Embaixador PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto.

Para aceder ao Programa completo: https://ipdj.gov.pt/-/jornadas-tecnicas2023

  • PARTILHAR   

Outros Artigos