(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Fábio Zacarias eleito Presidente da Direcção Geral da AAUALG para o mandato 2022

Fábio Zacarias eleito Presidente da Direcção Geral da AAUALG para o mandato 2022

     A Associação Académica da Universidade do Algarve foi a votos no dia 02 de Dezembro, e elegeu a Lista D como futura Direcção-Geral da associação. A tomada de posse dá-se no dia 13 de Janeiro.

Os estudantes da Universidade do Algarve foram a votos no passado dia 02 de dezembro para eleger os órgãos sociais da Associação Académica da Universidade do Algarve para o mandato de 2022.

Relactivamente à Direcção Geral foram a sufrágio duas listas, a Lista D e a Lista V, tendo a lista D vencido a corrida eleitoral por uma diferença de 187 votos. Desta forma, a partir de Janeiro de 2022, Fábio Zacarias toma posse enquanto Presidente da AAUAlg, liderando os destinos da associação no seu novo mandato juntamente com a sua equipa.

Os últimos dois mandatos foram marcados pelos desafios introduzidos pela pandemia, sendo expectável que o próximo mandato coincida com um período de recuperação pós-pandemia, deixando em aberto a realização da tão aguardada 35ª Semana Académica do Algarve, num ano em que a académica mais a sul do país comemora o seu 25º aniversário.

Nas palavras do candidato recentemente eleito, Fábio Zacarias, o próximo mandato da AAUAlg apresentará uma grande preocupação e trabalho no sentido de “reforçar a posição da associação em relação à equidade do “Elevador Social”, combatendo as dificuldades financeiras criadas pela pandemia e o trabalho junto do tecido empresarial da região. Desta forma pretendemos repensar os modelos de negócio e consequentemente auxiliar no combate à sazonalidade e trabalho precário da região, culminando numa diversificação de oferta de trabalho ao Estudante após o terminar dos seus estudos”.

Nos restantes órgãos sociais da AAUAlg, Núria Rey enquanto Presidente da Mesa de Assembleia Magna e Francisco Lopes enquanto 1º Elemento do Conselho Fiscal.

As eleições contaram com a participação de 1413 estudantes a exercerem o seu direito de voto, realçando-se a elevada percentagem de abstenção das eleições.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos