Quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms! Uma corrida à qual a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Criança e Jovens (CNPDPCJ) se associou.
Na edição deste ano da “Volta a Portugal a Correr”, João Paulo Félix dedicou todo o seu esforço para sensibilizar opinião pública para os Direitos da Criança.
Durante estes 40 dias, contou com o apoio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens que, através das suas Equipas Técnicas Regionais, mobilizou as CPCJ das localidades por onde o atleta passou. Por todo o país, mais de oito dezenas de Comissões de Protecção de Crianças e Jovens associaram-se ao atleta, mobilizando a comunidade. Grupos de atletas locais acompanharam João Paulo Félix em alguns momentos da corrida, crianças fizeram minimaratonas, cartazes e faixas de apoio, entre muitas outras iniciativas, que envolveram muitas entidades dos muitos concelhos por onde passou.
Momento simbólico de todas as etapas, foi a colocação de um carimbo no Passaporte dos Direitos, que vai ser entregue a Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens amanhã, dia 23. A chegada à meta será na Areia Branca, às 18 horas, local onde o atleta deu início a esta corrida no dia 15 de Julho.