(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2025 - CM Lagos - Pedro Abrunhosa - Final de Ano

Alunos premiados pela Terras do Infante

Alunos premiados pela Terras do Infante

A Associação de Municípios Terras do Infante entregou na última sexta-feira os prémios aos melhores alunos do Ensino Secundário de 2024/2025. A iniciativa, de cariz regular, distingue os estudantes que se evidenciam, pelo mérito escolar, em cada ano letivo.

Foram dez os alunos que hoje receberam um prémio, no valor de 500 euros, pelos resultados escolares obtidos no ano letivo anterior. Oriundos dos três concelhos (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), todos frequentaram o ensino secundário em Lagos, nos estabelecimentos dos agrupamentos de escolas Gil Eanes e Júlio Dantas. Em comum estes jovens têm, igualmente, o interesse pela aprendizagem, a dedicação ao estudo e os excelentes resultados escolares alcançados. Por isso mesmo, foram distinguidos pela Associação de Municípios, que vê nesta iniciativa uma forma de reconhecer o mérito, premiar o esforço, incentivar ao prosseguimento dos estudos e motivar outros alunos a seguirem estes exemplos de trabalho e dedicação.

Os prémios foram entregues por representantes dos três municípios que integram a Terras do Infante: Hugo Pereira (presidente da C.M. de Lagos e presidente da direção da associação), Luís Ventura (vice-presidente da C.M. de Aljezur e da Assembleia Intermunicipal) e Luís Paixão (vice-presidente da C. M. de Vila do Bispo e secretário da Assembleia Intermunicipal), tendo igualmente acompanhado a cerimónia a vereadora da C.M. de Lagos, Sara Coelho (que é também presidente da Assembleia Intermunicipal), os diretores dos agrupamentos escolares Gil Eanes e Júlio Dantas (Paula Couto e José Lopes, respetivamente) e os orgulhosos familiares dos alunos.

Nas breves mensagens de felicitação e incentivo proferidas, todos os oradores foram unânimes em destacar o mérito dos estudantes, o apoio das respetivas famílias, assim como o trabalho de toda a comunidade educativa que contribuiu para o sucesso escolar destes jovens. Sem deixarem de sublinhar a importância do mérito no desempenho escolar e académico, os representantes da Terras do Infante deixaram uma nota adicional, dirigida aos jovens em geral, sobre a necessidade de exercitarem, igualmente, as respetivas competências em matéria de participação, tolerância e solidariedade, de modo a assumirem integralmente o seu papel de cidadãos ativos e empenhados no bem-estar coletivo da comunidade.

Melhores alunos do ensino secundário

Ano letivo 2024/2025

Agrupamento de Escolas Gil Eanes

Cursos Científico-Humanísticos

Sara Beatriz Pinto Pico Filipe Silva (Lagos) - 12º ano – Curso de Ciências e Tecnologias

Juliano Lourenço Pop (Lagos) - 12º ano - Curso de Ciências e Tecnologias

João Pedro Dias Araújo (Aljezur) - 12º ano – Curso de Ciências e Tecnologias

Cursos Profissionais

Catarina Lucas Carvalho (Aljezur) - 12º ano – Curso Profissional – Técnico de Proteção Civil

Sofia Dourado Silva (Lagos) - 12º ano – Curso Profissional – Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar

Agrupamento de Escolas Júlio Dantas

Curso Científico-Humanísticos

Lua Sigrid Estrela Bergdolt (Aljezur) - 12º ano – Curso Artes Visuais

Felícia Bauer (Vila do Bispo) - 12º ano – Curso de Artes Visuais

Gonçalo Filipe Guerreiro Maria (Lagos) - 12º ano – Curso de Ciências e Tecnologias

Cursos Profissionais

Alexandre de Jesus Figueiredo Pacheco Sequeira (Lagos) - 12º ano – Curso Profissional - Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Diana Marreiros Ribeiro (Vila do Bispo) - 12º ano – Curso Profissional – Técnico de Ação Educativa

  • PARTILHAR   

Outros Artigos