(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Alunos da Escola Gil Eanes de Lagos participam no concurso "KCITAR Challenge"

Alunos da Escola Gil Eanes de Lagos participam no concurso "KCITAR Challenge"

Os alunos da Escola Gil Eanes de Lagos da turma do 10.º ano do Curso de Electricidade participaram recentemente no concurso "KCITAR Challenge", de carros auto locomotivos, promovido pelo projecto KCITAR Algarve.

Este visou promover o gosto pelas Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE), estando, inclusive, pensado um evento final para cada ano lectivo.

Os alunos da Escola Gil Eanes participaram em duas equipas: a BINOW, constituida por Daniel José, Francisco Augusto, Martim Conceição e Matheus Santos, orientada pelo professor Emanuel Baptista, e a equipa Robô Sputnik, constituída por Dylan Costa, Manuel Landeiro, Rodrigo Viana, Miguel Chirilov e Egor Kalinin, por seu turno orientada pelo professor José Fernandes.

Participou também uma equipa de Faro, a JD_KCITAR2021, do agrupamento de Escolas João de Deus, formada por Afonso Ruivo, Leonardo Costa e Diogo Costa, sob orientação da professora Anabela Estudante, no âmbito da disciplina de opção de Física do 12.º ano.

O projecto foi desenvolvido e avaliado em duas categorias, resultando na atribuição dos seguintes prémios:

Design – Prémio para o melhor design e layout feito para o carro;

Projecto – Prémios para os 3 melhores projectos na sua globalidade.

A equipa BINOW conquistou o 1.º lugar do concurso, bem como o Prémio Design. A Equipa Sputnik ficou em 3.º lugar.

Os vencedores deste concurso ganharam um relógio/pulseira Inteligente Mi Band 5 preto da marca XIAOMI; os segundos classificados uma coluna MARS Gaming RGB Flow Wireless, 10W, Bluetooth, FM Radio, USB PORT, 2.000 MAH Battery; os terceiros classificados uns Headphones In-Ear I12 TWS Bluetooth 5.0 sem fios (IOS/Android), em branco. Por fim, os vencedores do Prémio Design ganharam os auscultadores Headset GAMING com Microfone, ESPERANZA, em verde.

O júri foi constituido por António Lacerda, António João Silva, Cristiano Cabrita, Jorge Semião e Roberto Lam.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos