(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Albufeira retoma o projeto “brincar seguro correndo riscos”

Albufeira retoma o projeto “brincar seguro correndo riscos”

Com o início das aulas é pouco o tempo que sobra para brincar devido à azáfama do dia-a-dia das crianças, pais e encarregados de educação.

Com a realização desta iniciativa que vai passar por todas as freguesias do concelho, o Município pretende incentivar as brincadeiras ao ar livre, estimular a parte sensorial e criativa dos mais jovens, fomentar a socialização entre crianças e adultos, promover o sentido de comunidade, o respeito pela natureza e pelo espaço público.

É importante crescer com a oportunidade de subir às árvores e cair, rebolar no chão e lutar de “faz de conta”. Ao promover atividades ao ar livre não há necessidade de ter materiais específicos, muito elaborados e caros, ou mesmo infraestruturas como parques infantis para que os mais pequeninos possam se divertir “à grande” a brincar.

O próximo dia 21 de outubro, vai ser dedicado a mais atividades divertidas para realizar em família, em que pais e filhos podem ser parceiros de brincadeiras. Traga os seus filhos e divirtam-se com a corrida de caricas, gincanas, caminhar sobre andas, jogo do elástico e andar de bicicleta. Aventurem-se a confecionar “deliciosos pitéus” na cozinha de lama, subam às árvores, participem nas corridas de pneus, futebol e muitos mais desafios que deverão enfrentar, sem medos e com um enorme sorriso no rosto.

Para inscrições e mais informações contacte através do email: joana.santos@cm-albufeira.pt ou do telefone: 289 598 829.

As próximas atividades estão programadas para as seguintes datas:

18 de novembro – Marina de Albufeira, Parque Poente| 27 de janeiro – Paderne – Parque de Estacionamento João Campos| 24 de fevereiro – Guia – Parque dos 5 Sentidos| 23 de março – Albufeira – Jardim de Vale Faro| 27 de abril – Albufeira – Parque da Alfarrobeira| 25 de maio – Albufeira – Praça dos Pescadores

Refira-se que as datas e os locais previstos podem ser sujeitos a alterações.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos