(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Water Kings levou reis dos desportos náuticos a Lagos

Water Kings levou reis dos desportos náuticos a Lagos

14 equipas superaram limites em prova de 12 horas non-stop

Foram 14 as equipas que participaram na 5.ª edição do Water Kings, um desafio extremo que durante 12 horas colocou à prova nas águas da Meia Praia os mais destemidos e os desafiou a superarem os seus limites, num formato que este ano teve uma demonstração de wing foil como novidade, a juntar às modalidades de kitesurf, vela ligeira, windsurf e stand up paddle.

O Water Kings teve início ao meio dia de sábado e terminou à meia noite, num fim de semana marcado por grandes variações meteorológicas.

“Foi seguramente a prova mais dura de todas as edições do Water Kings. Os ventos do quadrante oeste obrigaram a um esforço físico mais intenso no troço contra o vento. Se o desafio por si já é exigente, este ano os nossos participantes tiveram de ser ainda mais resilientes. Estou muito satisfeito por conseguirmos, uma vez mais, reunir em Lagos tantas modalidades náuticas e ajudar a contribuir para a promoção destes desportos, sobretudo nesta fase”, concluiu Francisco Lufinha, co-organizador da prova.

Sandra Oliveira, vereadora da Câmara Municipal de Lagos, revelou também a sua satisfação, “É um privilégio em Lagos podermos receber este evento que nos brinda com um excelente trabalho de equipa na promoção do nosso destino. Temos as condições, os atletas, as modalidades e o envolvimento dos parceiros para nos ajudar a dignificar os desportos náuticos, ao mesmo tempo que promovemos o espírito de superação, aliado à competição. Lagos pretende continuar a sua aposta nas actividades ligadas ao mar, promovendo hábitos de vida saudáveis. É bom viver em Lagos.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos