(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Vela Solidária conquista prata na Swiss Cup RS Venture Inclusive

Vela Solidária conquista prata na Swiss Cup RS Venture Inclusive

A equipa da Vela Solidária continua a subir a pódio em provas internacionais, trazendo para Portugal a prata alcançada na Swiss Cup RS Venture Inclusive, que decorreu na Suíça, no passado fim de semana.

A dupla Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis, acompanhados pelo treinador Luís Brito, viajaram até à cidade de Nyon, Suíça, entre 3 e 5 de Maio para representar Portugal na Swiss Cup, classe RS Venture Connect.

A equipa da Vela Solidária/Iate Clube Marina Portimão velejou no lago Lèman, competindo entre um total de oito equipas de sete países, quatro das quais ocupam os primeiros lugares do ranking mundial desta classe. Portugal está no 1º lugar deste mesmo ranking.

Em três dias intensos de prova, foram realizadas 10 regatas com os velejadores portugueses a terminar em 2º lugar na classificação geral, empatados em pontos com a equipa inglesa, vencedora da prova, e ficando a equipa francesa em 3º lugar.

O velejador Guilherme Ribeiro comenta que esta foi "uma excelente prova para a nossa equipa, não só pelas horas a velejar com o RS Venture Connect, mas também para poder testar e avaliar várias questões referentes às afinações do barco. Um excelente treino para o próximo Campeonato do Mundo, a ter lugar no Reino Unido, entre 28 de Setembro e 3 de Outubro".

A Swiss Cup foi organizada pelo Swiss Disabled Sailing e a equipa Vela Solidária/Iate Clube Marina Portimão agradecem o contínuo apoio do Município de Portimão para a sua participação em competições internacionais.

c34bbb5f3ef939f919a548e7e41614c9dc804e8f.jpeg
60cc6f569f49fd9697e65414d976755d5303abc3.jpeg
  • PARTILHAR   

Outros Artigos