(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Ténis: Um estreante entre quatro portugueses vitoriosos no arranque do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

Ténis: Um estreante entre quatro portugueses vitoriosos no arranque do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

Primeiro dia marcado por atrasos devido ao mau tempo. Qualifying continua esta Segunda-feira, com três portugueses com wild cards para o quadro principal. Eduardo Morais é a estreia deste Open.

O primeiro dia do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active foi atrapalhado pela chuva, mas houve tempo para quatro tenistas portugueses carimbarem o acesso à segunda de três rondas do quadro de qualificação. Dotado de 25.000 dólares em prémios monetários, o torneio integra o calendário do Circuito ITF masculino, é fechado ao público e garante seguir todas as normas da Direcção-Geral da Saúde.

A jogar pela primeira vez um torneio do circuito profissional internacional, o jovem Eduardo Morais conseguiu uma estreia de sonho ao derrotar o compatriota Heber Adonis, por 7-6(3) e 6-0, para inscrever o nome na segunda ronda.

Com 18 anos, o jogador do Clube de Ténis do Estoril foi um dos que conseguiu entrar em campo num dia marcado pelo mau tempo, que atrapalhou o início de jornada e voltou a perturbar o desenrolar a acção no início da tarde. Pouco depois, ficou a saber que terá como adversário, na segunda ronda, o britânico Max Andrews, que confirmou o estatuto de nono "cabeça de série" ao superar Vasco Leote Prata (de 17 anos e também ele a jogar pela primeira vez num ITF profissional) por 6-3 e 6-2.

Tal como Eduardo Morais, seguiram em frente outros três jogadores portugueses: Gonçalo Falcão (13.º, pré-designado) deu a volta ao francês Rayane Oumaouche para vencer por 3-6, 7-5 e 10-4; Tiago Rodrigues Fernandes superou Pedro Luiz Knippling (6-1 e 6-2) para marcar encontro com o ex-top 60 ATP Kenny De Schepper; e Illia Stoliar batalhou para triunfar por 2-6, 7-5 e 10-2, no duelo com Ivan Solans.

Em sentido contrário, João Ferreira, Bernardo Teixeirz, Tomás Almeida, Duarte Correia, Francisco Cabral, Duarte Melo, Valentin de Carvalho, Martim Simões e José Ricardo Nunes despediram-se do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active na primeira eliminatória.

Em “suspenso” para a jornada de hoje, dia 22 de Fevereiro, ficaram alguns encontros da primeira ronda, entre os quais se destacam os que envolvem os portugueses João Portugal, Diogo Morais, João António, Afonso Portugal, Filipe Grebentsov e o duelo 100% luso entre Francisco Faria e Fábio Coelho.

Convidados duplicam representação no quadro principal

O primeiro dia do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active também deu a conhecer os nomes dos tenistas convidados para o quadro principal de singulares: Luís Faria, Pedro Araújo, Tiago Torres e o mexicano Luis Patino ganharam acesso directo à grelha, onde já estavam confirmados Nuno Borges, Gastão Elias e Tiago Cação (com entrada directa).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos