(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Seleção Feminina sub-16 visita escola em Vila Real de Santo António

Seleção Feminina sub-16 visita escola em Vila Real de Santo António

A Seleção Nacional Feminina sub-16, atualmente em estágio no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, marcou presença na Escola Básica Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela. 

A iniciativa integrou-se no projeto «A Hora dos SuperQuinas» - implementado nos agrupamentos de escolas do concelho - e contou com a participação entusiástica dos alunos.

O convite foi endereçado pela Associação de Futebol do Algarve ao Município de Vila Real de Santo António, tendo a atividade sido acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo.

«A Hora dos SuperQuinas» visa promover a adoção de estilos de vida saudáveis e ativos e melhorar a literacia motora entre as crianças, proporcionando experiências desportivas divertidas, mas tendo por base os valores éticos do desporto.

A medida, apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Ministério da Educação, representa uma colaboração entre escolas, autarquias e famílias para promover o bem-estar físico e mental através da prática desportiva.

Durante o evento, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com as jogadoras da Seleção Nacional Feminina Sub-16, que se encontram em estágio, em Vila Real de Santo António, no âmbito do Torneio de Preparação de Seleções de Futebol Feminino Sub-16, que decorre até dia 6 de fevereiro, no Estádio Municipal de Albufeira, e coloca frente a frente Portugal, Alemanha, Brasil e Países Baixos.

A presença e o apoio da comunidade marcaram o sucesso desta iniciativa e destacaram o compromisso com o desenvolvimento psicomotor, proporcionando às gerações futuras a vivência de experiências desportivas positivas.

Atualmente, encontram-se integradas neste Projeto duas turmas, uma na EB1 Manuel Cabanas e outra na EB de Monte Gordo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de VRSA e ao Agrupamento de Escolas D. Jose I, respetivamente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos