(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Ronda dupla do ELMS no Autódromo Internacional do Algarve

Ronda dupla do ELMS no Autódromo Internacional do Algarve

Bilhetes desde os 10€ já à venda.

O Autódromo Internacional do Algarve irá receber no próximo mês de outubro, entre os dias 20 e 22, uma ronda dupla do European Le Mans Series, as duas últimas corridas do calendário 2023 da competição.

Pela sétima vez na história da competição o circuito algarvio recebe esta espectacular e competitiva série que colocará no paddock as equipas que inscreveram os 42 automóveis que integram o pelotão permanente do campeonato, dividido entre LMP2, LMP3 e LMGTE.
Duas corridas com quatro horas de duração separadas por menos de 48 horas que irão, com toda a certeza, fazer vibrar os muitos milhares de espectadores esperados nas bancadas do circuito e que serão igualmente um desafio organizativo que o Autódromo Internacional do Algarve aceitou no primeiro momento em que tal foi proposto.

Fazem ainda parte do programa oficial deste fim-de-semana, três series Internacionais: a Le Mans CUP, a Ligier European Series, assim como a final Mundial da Radical World Series.

“Para nós no Autódromo Internacional do Algarve receber o ELMS é como juntar uma parte da nossa família para um fim-de-semana muito especial. A paixão que nos motiva é comum a todos os que estão envolvidos no ELMS e é dessa forma que recebemos todos os seguidores do campeonato, pilotos, equipas e acompanhantes. Estamos muito felizes por, uma vez mais, termos estas fantásticas grelhas de partida na nossa ‘montanha-russa’, com diversos pilotos e equipas portuguesas a lutar pelas vitórias finais”, comenta Paulo Pinheiro, o CEO do Autódromo Internacional do Algarve.

Este ano é também marcado pelo 15º aniversário do Autódromo Internacional do Algarve e será por isso especial esta nova visita do ELMS pelo seu asfalto, competição onde em 2018 Filipe Albuquerque subiu ao degrau mais alto do pódio para ser, até ao momento, o único luso a integrar a equipa vencedora em termos absolutos. Em 2023, teremos outros portugueses a juntar-se à festa como protagonistas: Manuel Espírito Santo e Pedro Perino, com Miguel Cristóvão, no ELMS, Bernardo Pinheiro, na Ligier European Series e a equipa Algarve Pro Racing na classe LPM2, do European Le Mans serão, mais uma vez, aspirantes às vitórias e ao lugar no pódio.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos