No fim-de-semana de 23 e 24 de Outubro, nos diversos campeonatos seniores, o saldo foi negativo para os clubes de Lagos: duas derrotas e um empate.
Com efeito, a contar para o Campeonato Distrital do Algarve da 1ª Divisão, o Clube Desportivo de Odiáxere obteve um empate a 3 golos na recepção ao Quarteirense 1937, cujos golos da formação da casa foram apontados por Gonçalo Santos, Tommy e J. Nobrega.
Com este resultado, o CD Odiáxere já conhece os “três sabores” (vitória, empate e derrota), que é presentemente o 8º classificado. Na próxima jornada, a equipa Odiaxerense viaja ao reduto do histórico Lusitano de Vila Real de Santo António que segue no modesto 11º lugar.
Já o Clube de Futebol Esperança de Lagos somou nova derrota na deslocação a Évora onde defrontou o Juventude, num jogo algo atípico, considerando que esteve em vantagem ao intervalo por 2-1 e acabou por perder por 5-3. Os golos da equipa lacobrigense foram marcados por San Martín (2) e Chico.
O conjunto orientado por Roberto Alberto segue na sétima posição da classificação, e na próxima jornada recebe o Pinhalnovense que é o líder da Série H do Campeonato de Portugal.
Por último, o Estrela Desportiva de Bensafrim somou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Distrital do Algarve da 2ª Divisão, desta feita em casa, diante do líder Quarteirense Sad, por 5-0, ficando relegado no penúltimo posto da tabela classificativa.
Na próxima ronda, a equipa de Hélio Justo desloca-se ao campo do Sambrazense, à procura de pontos e de um resultado positivo.