Quarteto luso com trajeto definido no Faro Ladies Open

Analu Freitas, Milla Sequeira, Sara Lança e Maria Beatriz Teixeira já conhecem as primeiras adversárias no quadro principal de singulares do 14.º Faro Ladies Open, mas só vão entrar em ação na quarta-feira. O ITF W35 que o Centro de Ténis e Padel de Faro organiza com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis acontece até domingo e encerra a série de quatro torneios internacionais femininos na região algarvia.
O sorteio realizado esta segunda-feira colocou Analu Freitas (1197.ª do ranking WTA) frente a frente com a qualifier alemã Josy Daems (508.ª), Milla Sequeira (1296.ª) no caminho da italiana Samira De Stefano (363.ª), Sara Lança (1427.ª) em oposição à marroquina Yasmine Kabbaj (421.ª) e a algarvia Maria Beatriz Teixeira (sem classificação profissional) cara a cara com Erika Andreeva (263.ª).
Irmã mais velha da top 10 Mirra Andreeva, a russa de 21 anos foi número 65 mundial há um ano e defende o estatuto de quinta cabeça de série, sendo uma das oito jogadoras do top 300 mundial a fazer parte do elenco desta edição.
A lituana Justina Mikulskyte (219.ª) surge como a mais cotada do torneio, seguida da espanhola Aliona Bolsova (232.ª).
Para a jornada de terça-feira, que tem início agendado para as 10h30, estão programados nove encontros da primeira ronda de singulares, mas as tenistas portuguesas só entrarão em ação no dia seguinte.
Em 2025, o Faro Ladies Open não pode contar com as melhores portuguesas da atualidade por estarem concentradas com a seleção nacional tendo em vista a deslocação a Hobart, na Austrália, para o play-off de acesso à fase final da Billie Jean King Cup


								
								
							
							
							
							
							