(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Portugal estreia-se com vitória no Mundial de andebol feminino de sub-18: Matilde Rosa foi considerada a melhor jogadora em campo

Portugal estreia-se com vitória no Mundial de andebol feminino de sub-18: Matilde Rosa foi considerada a melhor jogadora em campo

A selecção portuguesa estreou-se este sábado com um triunfo no Mundial de Andebol Feminino de Sub-18, ao superar as Ilhas Faroé (29-24), num desafio da primeira jornada do Grupo C da prova, que decorre em Skopje, na Macedónia do Norte, entre 30 de Julho e 10 de Agosto.

Ao intervalo, a equipa comandada por Luís Santos vencia por dois golos (15-13) e manteve a toada nos segundos 30 minutos, nos quais esteve sempre na frente a gerir as confortáveis diferenças no marcador.

Constança Sequeira, com oito golos, esteve em evidência no lado luso, assim como a companheira de equipa Matilde Rosa, que foi considerada a MVP [Melhor jogadora em campo, na sigla inglesa].

Hoje, domingo, Portugal volta a entrar em campo, a partir das 19:30, para medir forças com a Áustria, seguindo-se o último duelo da fase de grupos, ante a Dinamarca, na terça-feira, pelas 15:30.

.

Quarteto do Gil Eanes representa a Selecção Nacional: Carmen Figueiredo, Maria Pico, Matilde Rosa e Matilde Correia

.

São quatro atletas do Clube Desportivo Gil Eanes que foram escolhidas para representar a Selecção Nacional: A guarda-redes Matilde Rosa, a ponta-esquerda Maria Pico, a lateral-esquerdo Carmen Figueiredo e a pivô Matilde Correia.

.Recorde-se que Portugal terminou a sua última fase de preparação em solo luso, tendo viajado para os balcãs na passada quarta-feira, dia 27, já com um leque de 16 atletas selecionadas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos