(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Pedro Araújo ultrapassa jornada tripla no Loulé Open

Lisboeta está nos quartos de final de singulares e meias-finais de pares. Gonçalo Falcão também avançou na variante de pares
Pedro Araújo ultrapassa jornada tripla no Loulé Open

Pedro Araújo prolongou a representação portuguesa no quadro principal de singulares do Loulé Open ao carimbar o apuramento para os quartos de final do torneio que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis. Mais tarde, regressou ao court não numa, mas em duas ocasiões e atingiu as meias-finais de pares, tal como o compatriota Gonçalo Falcão.

Convidado pela organização, o lisboeta de 19 anos (número 758 do ranking ATP) voltou a dar boa réplica e, um dia depois de salvar quatro match points para ultrapassar a primeira ronda, elevou o nível e superou o espanhol Pablo Llamas Ruiz (515.º) por 7-5 e 6-1 em 1h18.

Cinco meses depois de se ter estreado em meias-finais de torneios internacionais neste mesmo palco, Pedro Araújo colocou-se a apenas um triunfo de repetir a proeza. Para o conseguir, o vice-campeão nacional absoluto terá de ultrapassar o adversário que lhe interrompeu a campanha em outubro de 2021: Kaichi Uchida, campeão em título e primeiro cabeça de série (e número 251 mundial) que aplicou os parciais de 6-4 e 6-4 ao espanhol Adria Soriano Barrera (781.º).

Para além do japonês, só mais um cabeça de série garantiu a presença nos quartos de final: o austríaco Lucas Miedler (terceiro candidato ao título).

Depois de vencer nos singulares, Pedro Araújo regressou ao court para se estrear na variante de singulares e celebrou por mais duas vezes: ao lado de Guy Den Ouden, dos Países Baixos, começou por vencer os alemães Dennis Dragomirov e Alexander Wolfschmidt por 6-4 e 6-3 e terminou o dia a derrotar os primeiros pré-designados, Lucas Miedler e o neerlandês Mark Vervoort, por 7-5 e 6-3. Seguem-se os espanhóis Alberto Barroso Campos e Benjamin Winter Lopez.

Como ele, também Gonçalo Falcão foi bem sucedido na dupla tarefa que podia ter pela frente: ao lado do búlgaro Alexander Donski, o português de 34 anos confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série e venceu os checos Jan Jermar e Stepan Pecak (4-6, 6-2 e 10-6) e os espanhóis Alejandro Moro Canas e Adria Soriano Barrera (6-2 e 7-5) para alcançar as meias-finais. Os próximos adversários serão Yu Hsiou Hsu e Neil Oberleitner, segundos favoritos.

O arranque da jornada de sábado está marcado para as 10h30.

Legenda das Imagens:

1. Pedro Araújo;

2. Gonçalo Falcão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos