(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Paulo Travassos triunfa em jornada tripla no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos

Paulo Travassos triunfa em jornada tripla no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos

Gouveia, Duarte e Cabral regressam esta terça-feira

Paulo Travassos assinou a segunda vitória consecutiva e apurou-se para a terceira ronda do quadro principal de singulares do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, enquanto Vasco Graça e Nuno Mota foram eliminados na mesma fase da prova que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, até 26 de agosto, com o apoio da Federação Internacional de Ténis.

Um dia após a estreia vitoriosa na competição individual de +60, Paulo Travassos repetiu o sucesso, mas desta vez em três sets, e superou o alemão Matthias Schmidt por 6-2, 2-6 e 6-2 para inscrever o nome na terceira ronda.

Atual campeão nacional de +55, o tenista português terá como próximo adversário o brasileiro Ricardo Jean Tomb, primeiro pré-designado.

Travassos passou a ser o único homem português em prova nas competições de singulares, isto porque no quadro de +55 quer Vasco Graça (6-4 e 6-2 para Mauro Araujo), quer Nuno Mota (6-1 e 6-3 para Jorge Tagliaferro) caíram perante adversários mais cotados.

Na terça-feira, Luísa Gouveia, Deolinda Duarte e Paula Cabral regressarão à ação para tentarem celebrar os respetivos segundos triunfos nos quadros femininos.

Depois de vencer em singulares, Paulo Travassos regressou à ação por duas vezes e em ambas foi bem-sucedido: Primeiro ao lado de João Freitas (com quem foi vice-campeão mundial de +55 neste mesmo palco em 2019), ao vencer por 6-3 e 6-0 contra os mexicanos Adrian Raya e Alberto Rodriguez-Martinez para alcançar a terceira ronda, e depois com a sueca Magdalena Sekkenes, com quem confirmou o estatuto de primeiro pré-designado ao vencer os brasileiros Monica Yanagi e Eurico Carvalho por 6-1 e 6-3.

A outra vitória lusa do dia pertenceu a Deolinda Duarte e Paula Falcão, que inauguraram a participação na competição de pares femininos +55 ao aplicarem os parciais de 6-1 e 6-2 à japonesa Yuko Bautista e à norte-americana Monica Salazar. Seguem-se, na segunda ronda, as segundas cabeças de série, Alice Schopp e Anke Wurst.

Este é o terceiro ano em que a Federação Portuguesa de Ténis organiza o Campeonato do Mundo de Veteranos: em 2019 recebeu os escalões de +50, +55 e +60, em 2022 acolheu as provas de +30, +35, +40 e +45 e em 2023 as de +55 e +60.

.

Fotografias: Sara Falcão

  • PARTILHAR   

Outros Artigos