O Autódromo Internacional do Algarve recebeu nos passados dias 7 e 8 de Fevereiro os testes de pré-epoca de algumas equipas do campeonato Mundial de Superbikes.
Os rugidos destas motos fizeram-se ouvir um pouco por toda o lado e até houve direito a público, uma vez que o circuito algarvio abriu as portas de forma gratuita para que os amantes desta grande competição se juntassem à festa.
As estrelas do campeonato, Toprak Razgatlioglu atual campeão e Jonathan Rea andaram renhidamente como habitual, ainda assim o primeiro dia de testes ficou marcado pela liderança do hexacampeão Rea (Kawasaki) com a volta mais rápida de 1m40s, tendo superado Toprak (Pata Yamaha) por 0,101s.
Já no último dia, o consagrado campeão Toprak Razgatlioglu conseguiu melhorar o seu tempo e fechar os dias passados em Portimão com a volta mais rápida em pista 1:39.616s, Rea não se deixou ficar e viu também o seu tempo melhorado (1:39.851s).
Álvaro Bautista, atual piloto da Aruba.it Racing Ducati Team e ex-piloto de MotoGP, que durante o seu percurso de somou vários títulos, alcançou nas suas 82 voltas ao circuito, aos comandos da Panigale V4R o terceiro melhor tempo dos dois dias de testes.
Pode dizer-se que estes dias foram absolutamente estonteantes e esclarecedores, pois em termos de tempos e potência das motos existiram várias surpresas e foi assim batido o record da volta mais rápida das Superbikes de sempre em Portimão, com o tempo de Razgatlioglu.
Mais uma vez, a pista do AIA foi a eleita para a realização destes testes, devido às suas características técnicas que a tornam uma ótima pista para a preparação da temporada que regressa, de mais a mais o clima algarvio é extremamente atrativo, considerando que no início de fevereiro o sol raiava e sentia-se um clima primaveril.
As expetativas e especulações estão ao rubro, pois espera-se um campeonato extremamente renhido e competitivo para o ano de 2022.
Entre os dias 7 e 9 de Outubro o Campeonato do Mundo de Superbike regressa ao Autódromo Internacional do Algarve para um fim-de-semana completamente alucinante, onde o convidamos a vibrar com a competitividade e velocidade vertiginosa que o caracterizam.