(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Marques, Graça, Valdoleiros, Faria e Rodrigues sorriem no primeiro dia do Vale do Lobo Open 2

Marques, Graça, Valdoleiros, Faria e Rodrigues sorriem no primeiro dia do Vale do Lobo Open 2

Diogo Marques, João Graça, Guilherme Valdoleiros, Francisco Faria e José Rodrigues foram os primeiros portugueses a celebrar na Vale do Lobo Tennis Academy, onde a partir deste domingo a Federação Portuguesa de Ténis promove dois ITF M25 consecutivos (de 9 a 23 de novembro).

Pelo menos um dos cinco jogadores lusos aumentará a representação nacional no quadro principal da prova, pois Diogo Marques confirmou o estatuto de quarto cabeça de série fruto do 1085.º lugar no ranking ATP ao superar o espanhol Ruben Fernandez Ruiz (sem classificação profissional) por 6-3 e 6-1 para marcar encontro com Francisco Faria, que surpreendeu o polaco Karol Malirz (1896.º) com os parciais de 6-2 e 6-4.

João Graça (1212.º) precisou de um match tie-break para resistir a Samuel De Felipe Garcia (vitória por 6-4, 4-6 e 10-6) e terá pela frente outro duelo ibérico na ronda de acesso ao quadro principal, ao enfrentar Alejandro Lopez Escribano (1783.º), responsável pelo afastamento de Diogo Coelho ao vencer por 6-2 e 6-1.

Mais fácil foi o triunfo de Guilherme Valdoleiros (2170.º), que só precisou de dois sets para superar Ignasi Forcano (1300.º e nono favorito do qualifying) com 6-3 e 6-4. O maiato terá como derradeiro adversário nesta fase o suíço Andrin Casanova (1000.º), que eliminou Gonçalo Quintela por 6-2 e 6-2.

O quinteto de vencedores lusos ficou completo com José Rodrigues e os parciais de 6-1 e 6-4 face ao espanhol Joel Malango Ondo.

Miguel Pereira Lopes, Tiago Korrodi Ritto, Martim Couto e Rodrigo Cruz não conseguiram juntar-se aos compatriotas na última ronda do qualifying.

Este é o segundo de três torneios internacionais a acontecerem na Vale do Lobo Tennis Academy em 2025. O primeiro também foi organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e decorreu entre 9 e 16 de março, com o britânico George Loffhagen a impedir a festa do algarvio Tiago Pereira — uma das figuras desta semana.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos