(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Liga MEO Surf: Waikiki Junior Award premeia nova geração do surf nacional

Liga MEO Surf: Waikiki Junior Award premeia nova geração do surf nacional

Francisco Ordonhas foi o vencedor na Ericeira e na Ribeira Grand

O Waikiki Junior Award é uma das novidades deste ano da Liga MEO Surf, um prémio dedicado à nova geração do surf nacional e que visa distinguir o melhor surfista júnior em competição. É também um regresso de um prémio que já vem de edições anteriores da principal competição do surf nacional e que, em 2023, a partir da etapa da Ericeira, foi assim retomado, com Francisco Ordonhas em especial plano, visto que venceu as duas edições já realizadas este ano (Ericeira e Ribeira Grande).

Francisco Ordonhas – Top 6 da Liga MEO Surf e vencedor do prémio Waikiki Junior Award
“Acho que é um prémio importante para os surfistas da nossa idade porque puxa pela motivação em darmos o nosso melhor. Fiquei contente em ter vencido duas vezes seguidas. Foi importante mentalmente e por ter ido o mais longe possível. O prémio deu-me confiança e mostrou-me que sou capaz de ser melhor. Não vou pensar muito se vou vencer o terceiro, mas o que sei é que vou dar o meu melhor.”

Para além de ter vencido este prémio paralelo da Liga MEO Surf, Francisco Ordonhas encontra-se em 6º lugar no ranking atual, contando com um 3º lugar na etapa do Porto e Matosinhos e um 5º lugar na etapa da Ribeira Grande, permanecendo como um dos surfistas matematicamente candidato ao título de campeão nacional de 2023.

O objetivo do Waikiki Junior Award é assim o de valorizar os resultados e a evolução dos surfistas mais novos que competem junto dos mais experientes na 1ª divisão do surf nacional, procurando distinguir aqueles que vão liderar o surf português no futuro.

Neus Fernando – Responsável de Comunicação Exotic Waikiki
“A entrada do patrocínio da Waikiki na Liga MEO Surf tem sido de grande importância. Waikiki, como fruta refrescante e nutritiva, encaixa perfeitamente com o estilo de vida saudável e alimentação que promove o desporto e o seu sabor doce e exótico liga perfeitamente com o espírito de Verão e do surf. Ao associar-se a uma competição de surf tão prestigiante como a Liga MEO Surf, a Waikiki demonstra o seu compromisso com o desporto e apoio aos atletas, reforçando assim o seu posicionamento de marca. A presença da Waikiki também promove hábitos de vida saudáveis entre os participantes e o público, brindando opções saborosas e divertidas. Além disso, o patrocínio gerou uma visibilidade notável e reconhecimento para a marca, estabelecendo uma conexão real com os consumidores portugueses e globais. A ativação de marca da Waikiki durante os dias de competição, com seu espírito jovial, tropical e exótico, evoca emoções positivas. Isso adiciona uma nova dimensão à competição, criando uma experiência atraente e muito divertida. Em resumo, o patrocínio da Waikiki na Liga MEO Surf 2023 tem sido uma oportunidade inestimável para promover a marca, encaixar perfeitamente no estilo de vida surfista e transmitir os valores de saúde, sabor e diversão que representa.”

No último fim-de-semana deste mês, vamos conhecer os campeões nacionais sub-20 com a realização da 3ª e última etapa do Junior Tour que se realiza em Santa Cruz nos dias 29 e 30 de Julho.

A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

.

Fotos: Francisco Ordonhas, pódio e stand da Exotic Waikiki. (Crédito: Jorge Matreno/ANSurfistas)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos