(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Joana Schenker em 3º lugar no Portugal Nazaré Pro

Joana Schenker em 3º lugar no Portugal Nazaré Pro

Joana Schenker na recta final do Circuito Mundial Profissional Bodyboard (APB TOUR) era uma das 4 candidatas ao título mundial. Para a Joana, era imperativo vencer a ultima etapa na Nazaré, para renovar o título de Campeã do Mundo.

Schenker que se lesionou no ombro no 1º dia de prova, esteve em grande destaque durante todo o campeonato, fazendo scores e notas altas, foi eliminada nas meias-finais pela atleta Alexandra Rinder (2x Campeã do Mundo) que acabou por vencer a prova.
No final, feitas as contas do ranking Mundial, sagrou-se Campeã do Mundo a japonesa Ayaka Susuki (primeiro título mundial para o Japão), Joana Schenker termina o ano como nº 4 mundial.
Algumas palavras de Joana no final da competição
O meu ano competitivo acabou agora, foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019.
Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial Bodyboard. Obrigada a todos que me enviaram mensagens e me apoiaram, com um agradecimento especial para o meu namorado e treinador Francisco Pinheiro e para os meus patrocinadores, Fundação Oceano Azul e Oceanário de Lisboa, Município de Vila do Bispo, Cerveja Sagres sem Álcool, Fundação do Desporto, Avène, Surf Planet Surf Shop, Reeflex wetsuits e Science bodyboards."

  • PARTILHAR   

Outros Artigos