(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

IV Trail Serra de Monchique

IV Trail Serra de Monchique

A IV edição do Trail Serra de Monchique vai realizar-se no próximo domingo, dia 22 de Outubro, depois do cancelamento no passado mês de Maio, devido ao risco máximo de incêndio.

A prova tem inscritos os 500 atletas que são autorizados pelas entidades que gerem o território, nomeadamenteo ICNF, que impõem muitas condicionantes a nível de percursos.

Esta nova data traz um novo paradigma porque teríamos mais de 600 aletas nos trilhos da Serra de Monchique, mas os impedimentos legais não permitem.

Os inscritos vão percorrer os trilhos entre a Vila de Monchique, Picota, Caldas de Monchique, Fóia, Barranco dos Pisões, distribuídos pelas três distâncias: o Ultra-veredas de Monchique de 45 km 2500m D+ integrado no Circuito Nacional de Trail Ultra da ATRP Série 150; o Trail dos dois Cumes com 26 km, 1500m D+ que integra o Circuito Nacional de Trail da ATRP Série 100, que conta para o Circuito de Trail Longo do Algarve (AAALG) e para a Taça Alengarve; e o Trail Caldas-Picota 17 km 1000m D+ que integra o circuito nacional de Trail Sprint e Circuito jovem da ATRP série 100 e Taça Alengarve. A prova Ultra-veredas tem início pelas 08h00, no Largo de São Sebastião, seguindo-se as restantes duas, com 30 minutos de diferença.

Durante o percurso vão existir vários pontos de abastecimento para os participantes.

Todas as provas terminam no recinto da Escola Básica Manuel do Nascimento, onde vai haver comes e bebes e se realiza a entrega de prémios da prova e da Taça Alengarve, sendo que o Trail Serra de Monchique é a última prova.

A prova tem como patrocinador o Hospital Particular de Alvor e conta com o apoio do Município de Monchique, Junta de Freguesia de Monchique, Tailwind, Intermarché de Monchique, Águas de Monchique e Crédito Agrícola.

Este ano e nesta nova data, juntamo-nos à Fundação António Aleixo no seu mais recente projeto "Famílias de acolhimento" para crianças, de forma a poder proporcionar um ambiente familiar saudável a crianças que muito dele necessitam.

Este evento enquadra-se na estratégia do Clube Desportivo e Cultural da Nave, entidade organizadora do evento, para o desenvolvimento da modalidade emergente que é a Corrida em Trilhos, vulgo Trail Running, procurando afirmar-se no concelho como local de excelência para a sua prática.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos