(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

I Grande Prémio de Atletismo “Esperança de Lagos” foi um sucesso, com a presença do Benfica e outras surpresas

I Grande Prémio de Atletismo “Esperança de Lagos” foi um sucesso, com a presença do Benfica e outras surpresas

No início da segunda época que assinala o regresso do atletismo ao Esperança de Lagos, eis que no dia 14 de Outubro, Domingo, a partir das 10 horas, decorreu no terreno anexo ao Estádio Municipal, o I Grande Prémio de Atletismo “Esperança de Lagos”.

Sob a égide do histórico Carlos Cabral, devidamente acompanhado por outras grandes referências da modalidade, designadamente o olímpico Aniceto Simões, e os atletas lacobrigenses José Joaquim (Jota), Paulo Ferro e Luís Gouveia, a prova reuniu um número significativo de participantes, destacando-se a pequenada.

De sublinhar a presença de atletas do Sport Lisboa e Benfica, cuja treinadora é justamente Susana Cabral, filha de Carlos Cabra, também ela como atleta foi campeã nacional e participou no campeonato europeu. Os atletas benfiquistas subiram ao pódio, mas o momento marcante foi o triunfo de Patrícia Silva, neta de Carlos Cabral. Costuma-se dizer que “filho de peixe sabe nadar”. Ora, esta jovem promissora é filha de Susana Cabral e do prestigiado atleta internacional, Rui Silva, e claro que também “puxa o avô”.
De salientar ainda que após a prova decorreu um almoço no restaurante do Parque de Campismo da Trindade, com a presença do presidente do Esperança de Lagos, António José Alves e do Presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Candeias Santos. Ocasião para duas simbólicas e merecidas homenagens ao engenheiro Belizário Correia, antigo dirigente do atletismo do Esperança, na era de Carlos Cabral, e ao José Joaquim (Jota), amigo, companheiro de atletismo e futebol de Carlos Cabral. Recorde-se que Jota continua a sua actividade como treinador, agora no Esperança de Lagos.

Foi uma manhã desportiva animada. Pois para além do atletismo, houve ciclismo e futebol, no Estádio Municipal e terrenos anexos. Demonstração cabal que o desporto em Lagos está no bom caminho.

Conheça toda a reportagem, as figuras, os resultados e as entrevistas, num exclusivo do CL, na edição impressa de Novembro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos