(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Henrique Rocha travado após segunda jornada dupla consecutiva no The Campus Open

Henrique Rocha travado após segunda jornada dupla consecutiva no The Campus Open

Jaime Faria e Duarte nas meias-finais de pares

O português Henrique Rocha concluiu, este sábado, a participação no The Campus Open com uma derrota nas meias-finais de singulares do torneio ITF de 25.000 dólares que acontece entre os dias 5 e 12 de março com os apoios do Resort da Quinta do Lago e da Federação Portuguesa de Ténis.

A disputar uma jornada dupla pelo segundo dia consecutivo devido ao atraso que a chuva causou ao torneio, o tenista português de 18 anos perdeu por 7-6(5) e 6-4 com o japonês Naoki Nakagawa (455.º) nas meias-finais, uma semana depois de ter perdido com este mesmo adversário na eliminatória de estreia em Loulé.

Visivelmente desgastado fisicamente, Rocha pagou cara a fatura das vantagens que deixou escapar no tie-break da primeira partida, em que liderou por 4-0 e 5-3 antes de perder quatro pontos seguidos. Quanto a Nakagawa, o nipónico aproveitou bem a ocasião para dilatar a vantagem logo no começo do segundo parcial e apesar de alguma réplica do português já não largou a liderança.

Antes, Henrique Rocha começara o dia com uma vitória pelos parciais de 6-3 e 7-5 contra o qualifier chileno Diego Fernandez Flores (936.º).

A final de singulares do sexto The Campus Open (14 horas de domingo) será disputada entre Naoki Nakagawa e Jesper De Jong (294.º), que de manhã superou Aidan Mchugh por 7-6(2) e 6-4 e à tarde liderava por 7-5 quando Eliakim Coulibaly, da Costa do Marfim, desistiu desgastado fisicamente.

Nakagawa estará à procura do quarto título de singulares da carreira e segundo em torneios ITF de 25.000 dólares, enquanto De Jong tentará conquistar o quinto troféu de campeão (já venceu um Challenger) e segundo neste nível.

Nos pares, Jaime Faria e Duarte Vale apuraram-se, no início da tarde, para as meias-finais de singulares ao levarem a melhor sobre os britânicos Sean Hodkin e Harry Wendelken em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 6-2.

Esta foi a primeira vitória de Faria e Vale, que na eliminatória inaugural beneficiaram da desistência de Sidane Pontjodikromo e Niels Visker, dos Países Baixos.

As meias-finais estavam agendadas ainda para este sábado de forma a compensar o tempo perdido por causa da chuva que se fez sentir nos primeiros dias do torneio, mas o encontro de Jaime Faria e Duarte Vale com Diego Fernandez Flores e Adria Soriano Barrera, do Chile de Espanha, respetivamente, foi adiado para domingo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos