(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Henrique Rocha supera jornada dupla rumo aos quartos de final do The Campus Open

Henrique Rocha supera jornada dupla rumo aos quartos de final do The Campus Open

Jaime Faria e Duarte Vale nos quartos de final de pares

O português Henrique Rocha apurou-se, esta sexta-feira, para os quartos de final de singulares do The Campus Open ao vencer dois encontros no ITF de 25.000 dólares que acontece entre os dias 5 e 12 de março com os apoios do Resort da Quinta do Lago e da Federação Portuguesa de Ténis.

Logo pela manhã, Henrique Rocha (629.º classificado no ranking ATP) levou a melhor no braço de ferro 100% português com Gonçalo Oliveira (489.º) relativo à primeira ronda, ainda em atraso por causa da chuva que atrapalhou as jornadas anteriores, graças aos parciais de 6-4 e 6-1.

O encontro desta sexta-feira colocou frente a frente os dois jogadores portugueses que já conquistaram títulos nesta série de provas de 25.000 dólares no Algarve — Rocha venceu o 2.º Open Internacional de Vila Real de Santo António, Oliveira conquistou o Loulé Open no último domingo.

Já na parte da tarde, o maiato de 18 anos foi ainda mais autoritário e superou o qualifier Sidane Pontjodikromo (735.º), dos Países Baixos, por 6-1 e 6-0 em apenas 62 minutos.

Com duas vitórias numa jornada, Henrique Rocha apurou-se para os quartos de final de singulares pela terceira vez nos quatro torneios que já disputou no Algarve. Campeão em Vila Real de Santo António e quartofinalista em Faro, o maiato só falhou esta meta em Loulé, onde caiu à primeira.

Para ir um passo mais longe no The Campus, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá de passar pelo chileno Diego Fernandez Flores (936.º), que começou a semana no qualifying e tal como ele sobreviveu a dois desafios esta sexta-feira.

Também em duelos da segunda ronda, Jaime Faria (7-5 e 6-2 favoráveis a Eliakim Coulibaly), Pedro Araújo (6-3 e 6-2 para Kyrian Jacquet) e Fábio Coelho (6-1 e 6-3 assinados por Filip Peliwo) não conseguiram seguir os passos do compatriota.

Duarte Vale (552.º ATP) teve de ir a jogo num encontro atrasado da primeira ronda e apesar de ter dado muito boa réplica ao britânico Daniel Cox (412.º e oitavo cabeça de série) perdeu no match tie-break, por 6-7(5), 6-2 e 10-5 ao cabo de 2h32.

Nos pares, Jaime Faria e Duarte Vale foram os únicos tenistas portugueses ao assegurarem a presença nos quartos de final e graças à desistência de Sidane Pontjodikromo e Niels Visker.

Em sentido contrário, Henrique Rocha/Tiago Pereira, Pedro Araújo/Fábio Coelho, Manuel Guedes de Almeida/Manuel Guise Pinheiro, Francisco Oliveira/Afonso Portugal, Gonçalo Oliveira com o australiano Jason Taylor e Gonçalo Falcão com o checo Stepan Pecak foram eliminados na primeira ronda.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos