(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Futebol: Lagos tem três clubes em campeonatos de seniores

Futebol: Lagos tem três clubes em campeonatos de seniores

Com a pandemia supostamente controlada em Portugal, já arrancou a temporada 2021/2022.

Há muito que não se via o concelho de Lagos com três clubes representantes em competições de seniores. Assim, o Clube de Futebol Esperança de Lagos mantém-se no Campeonato de Portugal, série F, o Clube Desportivo de Odiáxere está agora na 1ª Divisão Distrital do Algarve, enquanto o Estrela Desportiva de Bensafrim participa na 2ª Divisão Distrital do Algarve.

Campeonato de Portugal – Série F

.

E ao terceiro jogo o Esperança de Lagos conquista a primeira vitória

.

Já começou o Campeonato de Portugal, em que nesta temporada o Clube de Futebol Esperança de Lagos disputa a série F, que reúne 10 equipas. Caras novas, reforços e o mesmo treinador, Roberto Alberto.

E ao terceiro jogo, o equipa lacobrigense venceu em casa o Serpa, por 2-0, com golos de Maxuel e Juan San Martín e ocupa o sétimo lugar com uma vitória e duas derrotas.

Recorde-se que na segunda ronda, a equipa lacobrigense disputou o primeiro dérbi da época, face ao Louletano, fora de portas, tendo perdido por 2-1, com o golo do Esperança a ser apontado por Pedro Simões, enquanto na jornada inaugural o Esperança de Lagos foi derrotado em casa diante do Barreirense, por 2-1, com o capitão Nuno Alves a marcar o golo da formação de Lagos.

Entretanto, a contar para a Taça de Portugal, o Esperança de Lagos foi eliminado na 2ª eliminatória, na deslocação ao recinto do Clube Condeixa, que está também no Campeonato de Portugal, Série D. Um jogo emocionante e com prolongamento, em que a turma da casa venceu por 4-3. Os golos do conjunto lacobrigense foram marcados por Juan San Martín (2) e Maxuel.

.

1ª Divisão Distrital do Algarve

.

CD Odiáxere obteve o primeiro triunfo

.

O Clube Desportivo de Odiáxere subiu à1ª divisão distrital do Algarve de seniores, onde disputa o campeonato que integra 14 equipas.

No arranque da competição, a formação odiaxerense perdeu em casa diante do FC Ferreiras, por 2-0.

Já na segunda jornada, recebeu e venceu o Silves FC, por 1-0 e somou assim três preciosos pontos, ocupando o 8º lugar.

.

2ª Divisão Distrital do Algarve

.

Estrela de Bensafrim regressa à competição sénior e ainda não pontuou

.

O Estrela Desportiva de Bensafrim regressou à competição sénior, completando deste modo o “puzzle” de quipás de futebol 11, sendo que a equipa de Juniores compete no escalão de Sub-23.

Na estreia do campeonato distrital da 2ª divisão, que é composta por 12 equipas, o Estrela perdeu em casa, por 3-1 perante o Marítimo Olhanense. Na segunda jornada, deslocou-se ao reduto do Carvoeiro United, tendo averbado nova derrota, por 6-1, classificando-se na nona posição.

.

Notas:

Informamos que a partir de agora, todas as semanas, às quintas-feiras, o diário correiodelagos.com faz uma retrospectiva dos resultados das equipas lacobrigenses que participam nos diversos campeonatos, desde os seniores até aos escalões de formação, publicando também entrevistas com jogadores, treinadores e dirigentes.

Por outro lado, na edição impressa mensal, será publicado um resumo da actividades dos três clubes de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos