(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Futebol: Campeonato Distrital do Algarve de Sub-23 - Participação de 3 clubes lacobrigenses com o Esperança de Lagos na liderança

Futebol: Campeonato Distrital do Algarve de Sub-23 - Participação de 3 clubes lacobrigenses com o Esperança de Lagos na liderança

Nesta semana, o CL destaca o Campeonato Distrital de Sub-23, que reúne 14 equipas, entre as quais três clubes lacobrigenses: Clube de Futebol Esperança de Lagos, Clube Desportivo de Odiáxere e Estrela Desportiva de Bensafrim.

Uma competição importante para os jovens jogadores seniores e mesmo do escalão de juniores, como é o caso particular do ED Bensafrim, que vão ganhando experiência competitiva.

Quando estão decorridas quatro jornadas, o CF Esperança de Lagos é líder somente com triunfos, tendo na última ronda vencido por 4-2, no Campo Zona Verde, o dérbi face ao ED Bensafrim, que por seu turno é o 12.º classificado com dois jogos disputados e duas derrotas.

Já o CD Odiáxere, com apenas um jogo realizado, segue na oitava posição, somando uma vitória em casa, diante do Silves, por 2-1.

No próximo fim-de-semana, de 27 e 28 de Novembro, disputa-se a quinta ronda, com novo dérbi lacobrigense, que opõe o CF Esperança de Lagos ao CD Odiáxere, no Estádio Municipal de Lagos (Campo N.º 2), pelas 15 horas de sábado.

Por sua vez, o ED Bensafrim desloca-se ao Parque Municipal de Estômbar para defrontar a AEF João Moutinho, no domingo, pelas 15 horas.

No que se refere às competições seniores, no fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro, apenas jogou o Clube Desportivo de Odiáxere que na sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão do Algarve, averbou uma derrota, por 2-1, na deslocação ao vizinho GD Lagoa. Resultado que determinou que a equipa odiaxerense descesse para o 6.º lugar.

Na sétima ronda, a disputar-se no sábado, dia 27 de Novembro, pelas 15 horas, o CD Odiáxere recebe no Campo das Eiras, o FC Os 11 Esperanças.

No Campeonato Distrital da 2.ª Divisão do Algarve, o Estrela Desportiva de Bensafrim viu o seu encontro da sexta jornada adiado com o JC Campinense, para 23 de Janeiro de 2022.

Na ronda vindoura, a formação bensafrinense recebe no sábado, 27 de Novembro, a equipa do 4 ao Cubo AD, que ocupa o décimo posto.

Já a contar para o Campeonato de Portugal Série F, conforme noticiado anteriormente, o Clube de Futebol Esperança de Lagos, após um interregno, recebe no domingo, dia 28 de Novembro, no Estádio Municipal de Lagos, a formação do União de Montemor que, à sétima jornada, é o penúltimo classificado.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos