(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Fórmula 1 regressa ao Algarve este fim-de-semana

Fórmula 1 regressa ao Algarve este fim-de-semana

A maior competição de automobilismo já chegou a Portugal, para a terceira prova deste ano. Os camiões e motor homes das equipas já preenchem o estacionamento do Autódromo Internacional do Algarve e o paddock para o Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal, que decorre este fim-de-semana, dias 1 de 2 de Maio.

As duas primeiras corridas da temporada de 2021 foram marcadas pela intensificação da competição entre Max Verstappen, piloto da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Ambos com 1 vitória conquistada na temporada até ao momento.
Na sua última corrida em Portugal, Hamilton tornou-se o piloto com mais vitórias na história da F1, no ano em que conquistou o seu 7.º título mundial. Este fim-de-semana pode ficar marcado por mais um record de Lewis Hamilton, que poderá vir a ser o primeiro piloto de F1 a alcançar as 100 pole positions.
Com a competição entre os restantes pilotos da grelha mais renhida do que nunca, o fim-de-semana na “montanha-russa” promete ser marcado por uma corrida inesquecível, no domingo a partir das 15:00 horas.

Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV
Com um calendário que oferece ampla presença em pista com três corridas por cada uma das quatro jornadas, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV (CPV) realizará a sua jornada de estreia em 2021 no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) como corrida de suporte do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.
O CPV conta com vários pilotos de topo nacionais já consagrados e alguns jovens. Além de portugueses, a juntar ao leque competitivo, estão também pilotos internacionais que encontram neste campeonato uma competição «justa, equilibrada e ao mesmo tempo desafiante».
Com corridas no sábado e no domingo, a transmissão ficará a cargo da Sport TV, canal media partner deste campeonato.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos