(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Final da Supertaça do Algarve de futsal feminino teve lugar em Albufeira e deu vitória ao Parchalense

Final da Supertaça do Algarve de futsal feminino teve lugar em Albufeira e deu vitória ao Parchalense

A Supertaça do Algarve Futsal Feminino foi disputada no passado dia 1 de outubro, no Pavilhão Municipal de Albufeira, naquela que foi uma tarde onde o futsal feminino esteve em grande promoção.

O evento teve início às 15h00, com um jogo entre as equipas do SC Farense e SRBU Parchalense. A equipa de Lagoa sagrou-se a grande campeã, após vencer o Farense através da marca de grandes penalidades, após um empate 1-1 na primeira parte do jogo.

A disputa, promovida pela Associação de Futebol do Algarve, contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, e ainda, da presença do treinador da Seleção Nacional, Luís Conceição.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, reforça que “estes eventos são um reflexo daquele que tem sido o nosso empenho em promover o desporto na nossa cidade. Albufeira tem uma rede de equipamentos com capacidade para servir não só os seus munícipes, como também os diversos clubes e associações”. O edil afirma, ainda que “para nós, é imperativo prestar todo o tipo de apoio a nível regional, como forma de incentivo à prática desportiva e à promoção da saúde”.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, considera que “é um prestígio para o nosso concelho e motivo de orgulho ver estes eventos desportivos decorrerem em Albufeira e termos a oportunidade de apoiar a juventude”. O autarca, também responsável pelo pelouro do desporto e juventude, garante que “em Albufeira tem-se feito um enorme investimento ao nível das infraestruturas desportivas e da organização de grandes eventos desportivos para todos, daí a importância da nossa candidatura a cidade europeia do desporto em 2026”.

Refira-se que a Câmara Municipal de Albufeira tem apoiado este e outros eventos, através de um conjunto de equipamentos desportivos que têm vindo a ser desenvolvidos na última década. A construção dos pavilhões desportivos de Olhos de Água, Albufeira e Guia permitiu a criação de novos horários de treino das várias modalidades, contribuindo para o aumento da formação desportiva de jovens atletas e, servindo milhares de jovens, escolas, associações e clubes do concelho e da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos