(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Faro recebe prémio nacional "mobilidade em bicicleta"

Galardão distingue contributo de entidades ou pessoas que promovam incentivo do uso deste meio de transporte
Faro recebe prémio nacional "mobilidade em bicicleta"

O Município de Faro foi na terça-feira, dia 20 de Setembro, distinguido com o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” no âmbito da 17.ª edição deste galardão promovido pela Federação Nacional de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FNCUB), entidade parceira da Autarquia na Semana Europeia da Mobilidade desde o seu início.

A cerimónia aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro – Telheiras, em Lisboa, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, da vereadora Sophie Matias e do secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, representantes da FNCUP, entre várias outras personalidades ligadas à área da mobilidade.

Além do Município de Faro, foram ainda distinguidas a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e a Câmara Municipal de Almeirim; a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB/ JI Padre Manuel de Castro S. Mamede de Infesta; a Direcção de Gestão de Sistemas de Mobilidade da EMEL (empresas); Paula Sofia Luz (Diário de Notícias), na área da Comunicação Social, Alfragide Sobre Rodas, Fernando Neves, Kidical Mass em Portugal e Sandra May na área de Activismo e Intervenção Social, e Carlos Neto, Manuel Barros e Laure de Witte, na área de Cidadania.

Este prémio, criado em 2007 pela FPCUB, pretende reconhecer publicamente o contributo de entidades ou pessoas que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições ou da promoção de iniciativas para incentivo do uso deste modo de transporte sustentável.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos