(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Esperança de Lagos inicia campeonato a ganhar na comemoração do seu 106º aniversário mas com um caso insólito

Esperança de Lagos inicia campeonato a ganhar na comemoração do seu 106º aniversário mas com um caso insólito

A contar para a primeira jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de seniores da Associação de Futebol do Algarve, que aconteceu no Sábado, dia 22 de Setembro, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Lagos, o Esperança de Lagos recebeu e venceu o Quarteira FC, por 1-0, num golo espectacular apontado por Zé Miguel.

 

Um jogo especial e uma vitória saborosa no arranque da competição e que decorreu no âmbito da comemoração do 106º aniversário do emblema lacobrigense.

Um encontro interessante e emotivo, onde o Esperança foi superior mas em que a equipa forasteira deu réplica e proporcionou um fantástico espectáculo desportivo.

De sublinhar que durante o intervalo do jogo, foram apresentadas as equipas dos escalões de formação do Esperança de Lagos que vão competir nesta época 2018/19.

Numa tarde calorenta para a época, já no início de Outono, esta jornada inaugural fica marcada por um caso verdadeiramente insólito. Com efeito, deu nas vistas as duas ditas cabines dos suplentes que mais pareciam a “aldeia da roupa branca”, expressões repetidamente relatadas pelos adeptos do clube de Lagos. Como é que foi possível o Estádio Municipal não ter apresentado as cabines prontas no início da época desportiva. Segundo apurou o CL, junto dos responsáveis do Esperança de Lagos, o árbitro da partida não queria dar início ao encontro e até ameaçou penalizar disciplinarmente o clube da casa.  Porém, prevaleceu o bom senso e lá puseram roupa a substituir as estruturas dos bancos de suplentes.  

Outro aspecto negativo neste pontapé de saída do distrital de seniores, e que já havia sido detectado na apresentação da equipa do Esperança aos sócios para esta época 2018/19, face ao Castrense, prende-se com aquele corredor de entrada do público para o Estádio Municipal, onde se vê um matagal junto à parede e uma espécie de mini parque de estacionamento em terra batida e cheio de ervas. E como diz o adágio “não há duas sem três”, também foi registado uma “garrafeira” junto aos contentores de lixo perto do portão principal do Estádio Fernando Cabrita.

Uma situação invulgar, que certamente a autarquia e a empresa Lagos em Forma terão oportunidade de resolver até ao próximo jogo do Esperança de Lagos em casa.

Como remate final, é de saudar a vitória do Esperança de Lagos que segue na frente da classificação com mais quatro equipas triunfantes na primeira jornada, respectivamente SR Almancilense, FC 11 Esperanças, Silves FC e Moncarapachense.

Na próxima jornada agendada para o dia 29 de Setembro (Sábado), a equipa lacobrigense orientada por Roberto Alberto visita o Imortal DC.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos