(Z4) 2026 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Crédito Agrícola é o Banco Oficial da Federação Portuguesa de Atletismo

Crédito Agrícola é o Banco Oficial da Federação Portuguesa de Atletismo

O Crédito Agrícola e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) acabam de assinar um contrato de patrocínio de três anos, reforçando o compromisso comum com a promoção da saúde, da inclusão social e do desenvolvimento das comunidades em todo o território nacional.

A cerimónia de assinatura do patrocínio teve lugar no dia 14 de Janeiro, na Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, com a presença do Presidente do Crédito Agrícola, Sérgio Raposo Frade, e do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro.

Este patrocínio enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola, que privilegia modalidades de baixo impacto ambiental e com forte componente social. O Atletismo destaca-se pela sua universalidade e carácter democrático, abrangendo atletas de todas as idades, géneros e contextos sociais, representando valores como o esforço, a superação e a resiliência, alinhados com os princípios e valores do Banco.

De acordo com Sérgio Raposo Frade, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, “o patrocínio do Crédito Agrícola à Federação Portuguesa de Atletismo reafirma o nosso compromisso com o desporto enquanto instrumento fundamental para a promoção da saúde, da inclusão social e do desenvolvimento das comunidades. Continuaremos a apoiar organizações e modalidades que gerem um impacto positivo e duradouro na sociedade, promovendo valores como a perseverança, a excelência, a solidariedade, a igualdade de oportunidades e o espírito de equipa, totalmente alinhados com os princípios do Crédito Agrícola.”

Enquanto Banco Oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, o logótipo do Crédito Agrícola estará presente em todos os equipamentos das Seleções Nacionais das diversas modalidades do Atletismo, desde a Corrida, Lançamentos e Saltos, às provas combinadas, Marcha e Atletismo adaptado.

Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, sublinha que “este protocolo representa um passo estratégico muito relevante para a Federação Portuguesa de Atletismo, garantindo maior estabilidade e capacidade de investimento num projeto que tem produzido resultados consistentes ao mais alto nível. Associar-se à Federação Portuguesa de Atletismo é associar-se a uma modalidade com resultados, credibilidade e impacto social profundo. Esta parceria traduz-se numa ligação a um desporto que promove hábitos de vida saudáveis, igualdade de oportunidades e valores de excelência, reforçando simultaneamente a proximidade às comunidades e ao território, que estão no ADN de ambas as instituições”, conclui Domingos Castro.

Com mais de 23.000 atletas federados, 700 clubes e 22 associações regionais e distritais distribuídas por todo o País, a Federação Portuguesa de Atletismo é a segunda maior federação nacional. O seu histórico de sucesso inclui 13 medalhas olímpicas, 5 campeões olímpicos e mais de 1.400 medalhas internacionais. Desde que a atual Direção tomou posse, em novembro de 2024, foram batidos mais de 70 recordes nacionais e conquistadas cerca de 100 medalhas internacionais em mundiais e europeus nas suas várias categorias, reforçando deste modo o seu prestígio e impacto positivo na sociedade portuguesa.

Ao apoiar as provas organizadas em todo o território nacional, este patrocínio reforça o posicionamento do Crédito Agrícola na valorização e no desenvolvimento local e regional, promovendo uma prática desportiva acessível, sustentável e geradora de valor para as comunidades.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos