(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Covid-19: Fundação do Desporto e Jogos Santa Casa fornecem equipamentos aos Centros de Alto Rendimento

Covid-19: Fundação do Desporto e Jogos Santa Casa fornecem equipamentos aos Centros de Alto Rendimento

No âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e no eixo do apoio à “Emergência e Segurança”, foram oferecidos kits de equipamentos para mitigação da Covid-19 aos Centros de Alto Rendimento (CAR).

O projecto é constituído por um conjunto de instrumentos de combate à pandemia de Covid-19, num valor global de superior a vinte mil euros, contemplando cada uma das 14 unidades especializadas de treino de alto rendimento da Rede Nacional de CAR com: um SmartXcan, que permite ler a temperatura corporal de todos os utilizadores da infraestrutura, termómetros digitais portáteis, dispensadores de gel com pedal e viseiras de protecção.

Esta iniciativa contribui para a mitigação, controlo e prevenção da propagação de doenças infectocontagiosas como aquela que nos assola hoje: a Covid-19.

Para Maria da Cunha, Sub-Directora de Comunicação e Marcas da SCML, «é missão da SCML colaborar na modernização e progressiva melhoria das condições de funcionamento dos estabelecimentos sociais públicos e privados. Este apoio é um bom exemplo do compromisso social dos Jogos Santa Casa no combate à pandemia».

Paulo Frischknecht, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, destaca que «os equipamentos fornecidos aos CAR auxiliam nesta fase de emergência e representam uma mais-valia para a fase seguinte da retoma da actividade».

Este apoio insere-se no âmbito de um Protocolo de Cooperação celebrado entre a Fundação do Desporto (FdD) e a SCML, e assenta em pontos comuns vertidos na missão e valores de ambas as entidades.

Considerando as necessidades crescentes de colaboração e articulação institucional, por parte de entidades com objectivos estatutários e missões focalizadas no desenvolvimento social, civilizacional e económico, a FdD e a SCML decidiram desenvolver formas de colaboração e intercâmbio mútuos em áreas de reconhecido interesse público, científico, técnico e prático, em especial no que concerne à promoção da saúde, da educação, qualificação e formação e em prol da cidadania.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos