(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Bernardo Pinheiro em Le Mans

Bernardo Pinheiro em Le Mans

Algarvio será o único luso no pelotão do Road to Le Mans

A hora aproxima-se…Bernardo Pinheiro regressa este fim-de-semana ao mítico circuito francês de La Sarthe para alinhar nas duas corridas agendadas no Road to Le Mans. Parte integrante do programa das 24 Horas de Le Mans foi ganha em 2023 por Valentino Rossi nos GT3 e serve como 'graduação' para todos os que querem alinhar na mais importante prova de resistência a nível mundial. Os mais de 13 quilómetros do traçado gaulês recebem pela segunda vez o piloto de Portimão que foi convidado pela equipa da Virage para conduzir o chassis com o número 8 após os bons resultados conseguidos nas duas primeiras rondas do ELMS.

Com a grelha de partida totalmente cheia (58 carros) o piloto do Autódromo Internacional do Algarve estará entre o imenso pelotão dos LMP3 (40 carros) e será o único português a alinhar nesta nona edição do Road to Le Mans, a terceira prova do calendário 2024 da Michelin Le Mans Cup, série que integra o European Le Mans Series onde o algarvio compete com a mesma equipa.

‘O traçado não é totalmente desconhecido para mim pois no ano passado alinhei no programa da Ligier European Series, uma corrida onde infelizmente não terminei. Mas agora com o LMP3 tudo é diferente e vamos estar num imenso pelotão com muitos candidatos à vitória. As corridas são curtas, apenas 50 minutos, e por isso teremos que ser rápidos logo na qualificação para conseguir arrancar o mais na frente possível e desenhar a nossa estratégia numa pista totalmente diferente de todas as que competimos ao longo do ano. Mas estou confiante, os testes que realizámos depois de Paul Ricard foram muito positivos e vamos lutar pelo pódio, é esse o nosso objectivo mesmo não sendo este o meu campeonato.’

Palavras do piloto luso já em Le Mans onde o ambiente ao redor das 24 Horas de Le Mans é sempre muito especial e único em todo o desporto automóvel no arranque de uma semana intensa de competição que será marcada pelas duas corridas a realizar na sexta-feira (21 de Junho) ás 18 horas e 30 minutos e a segunda no Sábado ás 10 horas e 30 minutos…poucas horas antes do arranque das 24 Horas de Le Mans.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos