(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2025 - CM Lagos - Pedro Abrunhosa - Final de Ano

Alastair Gray completa quinzena de sonho com novo título em Vale do Lobo

Alastair Gray completa quinzena de sonho com novo título em Vale do Lobo

Alastair Gray venceu o Vale do Lobo Open 3 e saiu Algarve com dois títulos na mão e 10 vitórias consecutivas. Na reedição da final da primeira prova da quinzena, o britânico de 27 anos voltou a impor-se e celebrou o sexto título de 2025 e o 12.º do palmarés.

Uma semana depois, o primeiro cabeça de série derrotou novamente o ucraniano Georgii Kravchenko (719.º), neste caso com os parciais de 6-1 e 7-5 ao fim de 1h41 perante vários fãs que se deslocaram à Vale do Lobo Tennis Academy num dia bastante soalheiro.

Tal como na meia-final, Gray roçou a perfeição na primeira metade do duelo e rapidamente chegou à liderança de set e break e a vantagem do segundo parcial a certa altura passou mesmo para 3-1. Só que Kravchenko, sempre tenaz, respondeu à altura e foi dando cada vez maior oposição.

Gray manteve-se fiel ao que sabe fazer de melhor – slices, volleys e dar pouco ritmo a quem está do outro lado – e a direita mais frágil do jogador de leste acabou por claudicar nos momentos mais importantes do encontro. No final, o mais cotado acabou a celebrar de novo e agora sem perder qualquer set em toda a competição – a semana passada tinha deixado somente um parcial na semifinal.

Alastair Gray acabou 2025 como começou: a conquistar dois títulos consecutivos. O regresso ao top 300 (em 2022 chegou a ser 237.º) será uma realidade quando os pontos desta quinzena forem contabilizados.

“Estou muito orgulhoso do trabalho feito nestas últimas semanas. Lidei muito bem com todas as variáveis e estou muito feliz. Não esperava propriamente ganhar dois títulos, mas acreditava ser possível e isso é parte do motivo para o ter feito”, sublinhou o campeão no final, apelidando 2025 de “melhor ano” da carreira.

Sem surpresa, Gray promete voltar a Portugal brevemente o Sul do país e a Vale do Lobo Tennis Academy vão ficar no coração do tenista natural de Twickenham. “Gosto mesmo deste local. Claro que ajuda ganhar, mas gosto disto. É novembro e não há uma nuvem no céu, enquanto em casa está a nevar. O sol faz-nos sentir bem e em Inglaterra o inverno é difícil. Adorei o clube e adorei jogar nestes courts.

O Vale do Lobo Open 3 fechou uma quinzena de ténis na Vale do Lobo Tennis Academy. O torneio da categoria ITF M25 foi organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de 16 a 23 de novembro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos