(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

AFA: Orçamento, Plano de Atividades e Regulamentos aprovados por unanimidade

AFA: Orçamento, Plano de Atividades e Regulamentos aprovados por unanimidade

Os filiados da Associação de Futebol do Algarve (AFA) aprovaram esta segunda-feira, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento da época desportiva 2023/2024, bem como o Regulamento de Provas Oficiais e o Regulamento de Disciplina, em Assembleia Geral (AG) realizada no auditório da sede, transmitida também via online para os clubes que quiseram participar à distância.

Entre as rubricas apresentadas, destaque para projetos macro como a Academia, AFA 2030, Algarve Football Health Center, Algarve Football School, Estudo do Impacto Económico e Social do Futebol e do Futsal no Algarve, Departamento de Eventos ou a requalificação e modernização da sede.

De realçar ainda a constante preocupação em manter uma relação de proximidade e acompanhamento ao filiado e uma interação com as escolas e o meio universitário, bem como relações institucionais, e com o desenvolvimento do setor da arbitragem e de políticas de responsabilidade social.

Na área financeira, foi evidenciado o ligeiro aumento da prestação de serviços face à expectativa da implementação de novas modalidades e correspondente aumento de atletas. No final do ano chega ao fim o Programa Crescer 2024 da Federação Portuguesa de Futebol, criando impacto, quer na redução de receitas federativas, quer na redução dos gastos inerente às atividades que findam.

O Regulamento de Provas Oficiais e o Regulamento de Disciplina da AFA, que tiveram o contributo dos clubes e foram colocados posteriormente em consulta pública, foram ratificados pela totalidade dos presentes.

A sessão foi conduzida por Alves Caetano, presidente da AG, e contou com as intervenções de Rosalba Ferro, presidente do Conselho Fiscal, e de Reinaldo Teixeira e Luís Coelho, presidente e vice-presidente da Direção, respetivamente.

Participaram ainda na assembleia José Manuel Prata e Maria Conceição, secretários da AG, bem como vários elementos da Direção da AFA, para além dos representantes dos clubes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos