(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

VINIPAX está de regresso de 30 de Setembro a 2 de Outubro na Patrimónios do Sul 2022

VINIPAX está de regresso de 30 de Setembro a 2 de Outubro na Patrimónios do Sul 2022

O Município de Beja apresenta a VINIPAX|PATRIMÓNIOS DO SUL na Casa do Alentejo - Lisboa e no Castelo de Beja, nos próximos dia 6 e 8 de Setembro, das 17h às 21h00, e das 18h às 21h00, respectivamente, com prova de vinhos, degustação de produtos regionais e animação musical.

No dia 6, em Lisboa, contaremos com Eduardo Espinho acompanhado da sua viola e no dia 8, em Beja, com o saxofonista Carlos Amarelinho.

Para estas duas iniciativas contamos com a participação dos produtores de vinhos de Beja e o histórico vinho de talha da Vidigueira.

A EDIA também se junta a esta acção com apresentação de alguns produtos de Alqueva para degustação, abrindo o véu para o 1º Mercado de Alqueva, integrado na feira, que se realiza em Beja, no primeiro fim de semana de outubro.

Convidamos-vos a juntarem-se a nós nestes momentos de promoção e valorização dos vinhos do sul | VINIPAX.

Todos os caminhos vão dar a Beja, à grande feira PATRIMÓNIOS DO SUL, nos dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro, onde poderá encontrar estes produtos e muito mais.

Brinde a vós!

Sobre a VINIPAX

A VINIPAX está de regresso a Beja, de 30 de Setembro a 2 de Outubro, com a presença já confirmada de duas dezenas de produtores. A VINIPAX é uma feira que mostra a cultura dos Vinhos do Sul, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo. Nestas regiões a influência mediterrânea é mais notória, com semelhanças ao nível das castas e dos métodos culturais, aliados à moderna tecnologia, concorrem para a produção de vinhos gulosos, maduros, expressivos e com amplo espectro de degustação, que marcam a identidade dos Vinhos do Sul.

A VINIPAX, reconsolida o seu espaço no calendário de mostras vínicas nacionais de referência, desta vez no seio do conjunto de eventos integrados, designado por PATRIMÓNIOS DO SUL. Trata-se de uma homenagem ao melhor da vida e da experiência alentejana que será partilhada por milhares de visitantes, amadores e profissionais. Premeia, também, a quebra de barreiras entre regiões vinhateiras vizinhas com as quais estamos a construir o maior evento expositivo de vinhos do Sul de Portugal.

Nesta da 14ª edição do maior evento de Vinhos do Sul de Portugal, um espaço de afirmação dos mais emblemáticos vinhos da região alentejana, de outras regiões nacionais e de regiões estrangeiras, contamos com a presença da região convidada dos Vinhos do Douro e do Porto através do Instituto de Vinhos do Douro e do Porto que realiza uma prova temática no dia 30 de Setembro.

Na programação, além das habituais provas comentadas promovidas pelos produtores presentes, haverá um destaque para o tradicional vinho de talha e para os vinhos de Beja e será promovida a estreita ligação dos vinhos e da gastronomia, através da realização de provas de harmonização, no espaço Sul à Mesa, onde assinalarão presença alguns representantes do enoturismo de excelência da região de Beja.

Este ano, a VINIPAX apresenta uma renovada Loja de Vinhos, com um horário alargado, que permitirá a compra de todos os vinhos representados neste certame. Esta loja dá ainda a possibilidade de escolher qualquer referência de vinho em prova na VINIPAX para acompanhar as refeições no espaço SUL À MESA.

A “Patrimónios do Sul” promove a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico, durante três dias, no Parque de Feiras Manuel de Castro e Brito, em Beja.

Em destaque vão estar os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, o património cultural, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos