(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Vila do Bispo acolheu Seminário Lugares de Globalização

Vila do Bispo acolheu Seminário Lugares de Globalização

Vila do Bispo acolheu, no passado dia 12 de Abril, o seminário Lugares de Globalização – Cabo Verde Lugar de Destaque, que marcou o início da 2ª Semana Cultural Lugares e Globalização.

Ao longo do dia vários foram os temas abordados, desde os descobrimentos portugueses; a história, património e música de Cabo Verde; o património cultural, oceanos, cooperação e turismo. 
Foi ainda apresentada a programação para semana Cultural Lugares de Globalização, que vai decorrer de 5 a 19 de Maio, e que passa pelos 5 concelhos que integram a candidatura a Património da Humanidade: Vila do Bispo, Aljezur, Lagos, Monchique e Silves.
O seminário teve como intuito contribuir para um maior conhecimento sobre os bens culturais de valor Universal dos Lugares, bem como promover a aproximação de parceiros e territórios que fazem parte da identidade matriz do projeto.

A Semana Cultural Lugares de Globalização resulta de uma parceria constituída pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Vila do Bispo, Aljezur, Lagos, Monchique, Silves e a Região de Turismo do Algarve e a Associação Cultural LAC.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos