(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Vencedor "Leituras e Papas de Aveia" já chegou às lojas Pingo Doce

Vencedor "Leituras e Papas de Aveia" já chegou às lojas Pingo Doce

O Pingo Doce acaba de lançar Leituras e Papas de Aveia, o livro vencedor da edição deste ano do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. A obra de António Martins (texto) e de Duarte Carolino (ilustração) é o sétimo título a dar corpo à missão deste prémio: promover a literacia infanto-juvenil e estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração.

"Leituras e Papas de Aveia", a obra original que reúne o texto de António Martins e a ilustração de Duarte Carolino, vencedores da 7ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, está agora disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce do país, por 3,99 euros.

Este livro é o mais recente vencedor desta iniciativa, lançada em 2014. As seis obras premiadas anteriormente já venderam, no conjunto, mais de 120 mil exemplares. Após o seu lançamento, os livros vencedores têm permanecido no TOP 10 de livros infanto-juvenis durante várias semanas consecutivas.

O Prémio de Literatura Infantil tem como objectivo estimular o gosto pela leitura junto dos públicos infantil e infanto-juvenil, democratizando o acesso a estes produtos. No total, o Pingo Doce já lançou mais de 420 títulos infantis.

Esta iniciativa, de periodicidade anual e âmbito nacional, tem ainda o intuito de incentivar a criatividade literária e artística, e estimular a emergência de novos talentos, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura. Trata-se do maior prémio de literatura infantil do país, cujo valor monetário total é de 50.000 euros, a repartir igualmente pelos dois vencedores (categorias "Texto" e "Ilustração").

  • PARTILHAR   

Outros Artigos