(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Teatro Experimental de Lagos: "Colectivo Ventania" está a recrutar intérpretes para es­pec­tá­culo "Uns Ambes Altres"

Teatro Experimental de Lagos: "Colectivo Ventania" está a recrutar intérpretes para es­pec­tá­culo "Uns Ambes Altres"

No âmbito da III Edição do VENTANIA – Festival de Artes Per­for­ma­ti­vas do Bar­la­vento, o Teatro Ex­pe­ri­men­tal de Lagos (TEL) propõe a estreia do es­pec­tá­culo "Uns Ambes Altres", com Direcção de Pau Por­ta­bella, artista catalão con­vi­dado.

Enquanto entidade or­ga­ni­za­dora, o TEL procura pro­fis­si­o­nais das Artes Per­for­ma­ti­vas, re­si­den­tes no Bar­la­vento Algarvio, que tenham in­te­resse em integrar um projecto «de criação mul­ti­dis­ci­pli­nar nas linhas de Teatro Físico e Circo Con­tem­po­râ­neo». Para esta estreia será formado o "Colectivo Ventania", a ser cons­ti­tuído por quatro in­tér­pre­tes.

São ele­gí­veis para este Open Call can­di­da­tos das áreas de Circo, Dança, Música e Teatro, sendo que a par­ti­ci­pa­ção dos in­tér­pre­tes é re­mu­ne­rada.

A criação terá o formato de "Re­si­dên­cia Ar­tís­tica", de 20 de Maio a 2 de Junho de 2021, cujo objectivo é a sua cir­cu­la­ção – uma vez que o es­pec­tá­culo ficará dis­po­ní­vel para cir­cu­la­ção nacional e in­ter­na­ci­o­nal. De acordo com estes cri­té­rios, o intuito é se­le­cci­o­nar «artistas com dis­po­ni­bi­li­dade para a con­ti­nui­dade da apre­sen­ta­ção do es­pec­tá­culo após o festival», informa o TEL.

O período de can­di­da­tu­ras decorre de 1 a 15 de Abril de 2021 e as can­di­da­tu­ras devem ser feitas através deste for­mu­lá­rio.

.

Sobre a estreia

3 de Junho de 2021 | 19:00 horas – Espaço Jovem de Lagos;
12 de Junho de 2021 / 17:00 horas – Sítio das Fontes, Estômbar, Lagoa.

.

Os re­sul­ta­dos do apuramento serão pu­bli­ca­dos nas redes sociais do Teatro Ex­pe­ri­men­tal de Lagos e do Festival VENTANIA durante a primeira semana de Maio.

Todos os artistas can­di­da­tos serão con­ta­ta­dos di­re­cta­mente através do e-mail indicado, após con­clu­são da selecção.

Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos