(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

SABERES E SABORES ÚNICOS E TRADICIONAIS ALIAM-SE À MÚSICA EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DO FOLAR DE ODECEIXE!

SABERES E SABORES ÚNICOS E TRADICIONAIS  ALIAM-SE À MÚSICA EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DO FOLAR DE ODECEIXE!

O tradicional folar desta região, iguaria típica da Páscoa que marca este período festivo como um antigo símbolo da dedicação dos padrinhos aos seus afilhados, simbolizando a reconciliação, a união e a amizade, volta a estar em destaque em mais uma Edição da Feira do Folar de Odeceixe que este ano decorre durante os dias 19, 20 e 21 de Abril. 

A par do Folar estarão presentes uma variedade de doçaria tradicional de referência utilizadas nesta época festiva, que tem por base a batata-doce de Aljezur. Os enchidos regionais não serão esquecidos, assim como as típicas tascas e espaços de restauração, estando presentes no recinto da feira que trarão os pratos e petiscos típicos com sabores únicos e tradicionais da Costa Vicentina. 
 
 O artesanato e produtos locais também vão estar disponíveis para os visitantes procurando conferir o conforto de uma visita familiar e o garante de um dia bem passado. 
 
 A animação musical contará com a presença de vários artistas que irão abrilhantar as tardes e noites dos três dias do evento, tendo como destaque o cantor Sérgio Rossi que irá atuar dia 20 de Abril pelas 23:00h. O evento conta também com um espaço dedicado aos mais pequenos. 
 
O recinto abrirá na sexta e Sábado pelas 12h00 e encerrará pelas 24h00 mantendo animação até as 01h30, no domingo abrirá pelas 12h00, encerrará pelas 21h00 e terá entrada gratuita no recinto e em todas as animações presentes. A aposta será conferir o conforto de uma visita familiar e o garante de um dia bem passado. 
 
Pedalar pelas paisagens únicas da Costa Vicentina será uma possibilidade garantida pelo Clube de Praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal´Ar Livre que vai garantir nova Rota do Folar, que irá primar pelo excelente momento de convívio, passagens por paisagens únicas, num percurso guiado ou por track GPS conforme a preparação física de cada participante.  
 
Este será um fim-de-semana em que Odeceixe será a capital oficial da gastronomia e da doçaria da Costa Vicentina. 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos